Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificar se já existe igual em índices diferentes de uma arraylist


Posts recomendados

Seguinte eu tenho esse método que cadastra 3 sessões dentro de uma sala: http://prntscr.com/cqacmp

Cada sessão é um objeto novo, quero saber como eu faço pra verificar na ArrayList de sessões se caso já existir um horário cadastrado, eu faço um while por exemplo pedindo pra cadastrar um horário diferente?

Já agradeço se alguem puder responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua classe Sessao, implemente um método equals pra verificar se o outro objeto é igual a esse.

 

O ArrayList tem o método contains() que verifica se um objeto passado por parâmetro existe dentro da lista. se existir, faça a lógica para pedir um novo horário. (Ele utiliza o método equals, e é esse o motivo da implementação do equals acima)

 

if (sessoes.contains(se)) {
  //Codigo para digitar outro horario
}

E sim, é necessário fazer um while para retornar a pedir o horário até que seja um valor válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!