Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Beartrius

Intelbras i30 liga, acende leds, porém nem o boot inicia.

Recommended Posts

Olá, galera. 
Pesquisei por aqui, mas o que encontrei foi uma orientação para criar meu próprio tópico. Então, vamos lá!

Possuo um notebook Intelbras i30, que parou de funcionar. O notebook liga os leds (power e bateria), aparece uma imagem inicial anterior ao boot (tela branca escrito Phoenix) que deve ser a fabricante ou algo do tipo. Após essa tela branca, o computador trava. Não aparece mais nada, porém o cooler continua funcionando. Para desligar, preciso ficar segurando o botão power até ele desligar por completo.

O que já fiz para tentar resolver o problema:
- Troquei o HD (Não deu certo)

- Troquei as memórias RAM (Não deu certo)

- Troquei o processador (Não deu certo)

- Tentei ligar sem a bateria (Não deu certo)

- Liguei sem o HD, memória e processador para ver se dava algum erro (Não deu certo)

- Teste os mesmos componentes em outro notebook e o outro notebook iniciou normalmente. 

Detalhe: Possuo muito pouco conhecimento nessa área, mas o suficiente para conseguir mexer nos equipamentos de forma a evitar que os mesmo se danifiquem.

Alguém consegue me ajudar a encontrar uma solução? 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é a tela que aparece. Normalmente ela dura uns 2 segundos. Agora ela dura 1 segundo e depois não aparece mais nada, mesmo se eu apertar uma das teclas informadas na tela,

IMG_20161005_201159131.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quando você aperta f2 não entra na setup da bios o cooler esta com uma boa velocidade  esta com pasta termica no processador e na placa de video por que eu estou fazendo estas perguntas pois isso geralmente e aquecimento do placa de video ele liga e logo em seguida ele desliga dando um estalo mas você disse que ele não desliga você disse que o hd esta bom que você testou se você conseguir entrar no setup da bios você pode ver se esta reconhecendo o seu hd  as vezes ele esta em sata ou achi e so troca para ide e ver o resultado

adicionado 2 minutos depois

estou no aguardo ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais