Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha. Possuo um HD que já não uso tem quase 2 anos, ele tem conexão sata e é de 500GB. Tem o windows 7 instalado na máquina. Eu poderia fazer uma conexão direta desse hd já com o windows no setup novo?

Tenho uns arquivos importantes nele, e se não puder, a única saída é comprar um case de 3.5" pra poder fazer o backup. Como são dois anos parado, também não sei qual o estado dele.

Grato

Postado

@Godzilla_Giroflex que ideia fantástica!

Então na minha nova plataforma, eu já introduzo esse pendrive bootavel para rodar o linux nele como sistema operacional principal. Conecto o meu HD antigo e coloco como secundário para poder acessar somente os arquivos, correto?

Postado

@rcaliga Isso tanto faz, só tem que conectar o hd e o pendrive, quando for ligar a máquina fica teclando F8 (ou qualquer que seja a tecla da sua placa-mãe para escolher o dispositivo que vai ser usado para bootar) seleciona dispositivo USB ou se aparecer o nome do seu pendrive (pode aparecer Generic Flash Disk também) e aí vai bootar pelo pendrive e já sabe o procedimento né hehehe (só não esqueça de fazer isso com o hd ligado na máquina claro, já fiz isso várias vezes UHASUEHASUHEUASHE).

Postado

@Godzilla_Giroflex " e já sabe o procedimento né hehehe " qual procedimento?

Outra dúvida: é fácil realizar tornar um pendrive bootavel com linux? Qual compilação do linux mais simples para poder fazer isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!