Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber se com as seguintes configurações terei um bom desempenho nos jogos League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

Estou com R$ 820,00, quantia que me permite comprar exatamente o que apresentei.

• Processador AMD A4 6300 3.7Ghz FM2

• Memória 4GB 1866Mhz DDR3

• Fonte PCYes ATX 430W Reais

• Placa-Mãe ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3

• (Já possuo o gabinete e o HD)

Não manjo muito do assunto, portanto já adianto minhas desculpas. Muito obrigada e até mais! :tw_blush:

• Membro VIP
Postado

Eu tentaria um CPU melhor. Veja os A8 e A10.

Fonte você já não tem aí? Este PC vai exigir pouco da fonte, até uma genérica serve, aí investe melhor no CPU.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sabe a marca, modelo?

Qual o seu PC atual? Pois pra estes jogos aí, dependendo do que você já tem, basta adicionar uma placa de vídeo melhorzinha, colocar mais memória, etc.

Edit: Informe tmb a resolução do seu monitor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

DDR2, se fosse DDR3 ainda dava pra insistir nele...

Monitor não é full HD, certo?

Bom, se for somente para estes jogos aí, monta a plataforma FM2, coloca um A8 ou A10 e reaproveita o resto. Se der pra colocar 8GB de RAM melhor ainda.

Se a fonte não for muito fuleira ela segura esta config, e quando der você a troca.

• Curtir 1
Postado

O monitor é full HD sim, o antigo queimou e ganhei um novo. (1920x1080)

Então vou tirar a fonte e acrescentar o A8.

E se a fonte for fuleira, que risco eu posso estar correndo?

• Membro VIP
Postado

Risco de esturricar tudo... rs

Abra o gabinete e veja o modelo da fonte. Como é micro da positivo já tô imaginando uma Wisecase aí... rs

Pega a marca e modelo e passa pra cá.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eita que agora fedeu.... kkkkk

Mas se segura o seu micro atual provavelmente segurará o novo. O consumo de energia será menor inclusive.

Mas esta fonte é bem fuleira, deve ser alguma Wisecase remarcada, pois a positivo não fabrica fontes.

• Curtir 1
Postado

Ai mds kkkk

Então posso ficar com o A8 mesmo ou fico com a configuração apresentada anteriormente para evitar perigo?

• Membro VIP
Postado

O ideal seria trocar a fonte, máquina nova, mas com esta grana aí...

Se você for no centro, na Sta Efigênia, nas ruas transversais, vai encontrar um monte de lojas "sucatões", vendendo fontes da Dell, HP, por ~20 mangos. Fontes entre 200~300W. Já seriam melhores do que esta sua aí. São chaveadas mas não mentem na etiqueta. Ou vai logo de PCYes!, Corsair, etc e sacrifica a jogatina, pois o A4 é fraco, e o video onboard tmb.

Ou junta mais grana.   =/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Lisara A ideia do colega ali em cima é boa se você pensa em colocar placa de vídeo posteriormente:

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Talvez fosse melhor pegar um Pentium G4440 com placa-mãe H110 DDR4 e 4GB de memória DDR4.

Ficará melhor para upgrades.

Edit: Boa sorte! ^_^

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Lisara A ideia do colega ali em cima é boa se você pensa em colocar placa de vídeo posteriormente:

Acha que isso ai rodaria com minha fonte atual sem problemas?

• Membro VIP
Postado

Sem placa de vídeo, provavelmente. Não vou afirmar porque a Positivo só emprega componentes baratos. Ele te deu a dica ali incluindo fonte de qualidade (~200 reais).

Mas se você for pegar placa de vídeo vai ter que comprar a fonte, não tem pra onde correr. Então pensa com calma aí no que irá fazer.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Neste caso eu iria no A8/A10, ficaria com esta fonte mesmo ou melhor, daria um pulo na Sta. Efigênia e pegaria uma fonte chaveada da Dell ou HP de segunda mão.

Vai rodar lolzinho e CS de boas em full HD.

[]'s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É tipo "loja de sucata" mesmo. Tu vai ver um monte de gabinete da Dell empilhado, ou componentes, placas mãe, coolers, tudo junto e misturado dentro de caixas... kkkkk
E não é na Sta, são nas transversais da Sta, próximo a rua dos Andradas. Seria bom pedir para algum colega fazer isso por ti ou ir com você, porque não estão acostumados com mulheres, vão querer enfiar a faca... huaahahuhahaua

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...