Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian Pestana

Ssd em raid-0

Recommended Posts

Bom dia galera, beleza?

Estou com uma dúvida e gostaria que me ajudassem se possível. Tenho um SSD UV400 240gb da Kingston e tá sobrando um dinheiro no momento é quero comprar mais um idêntico para configurar em Raid-0, mas andei lendo pela internet e a galera tá dizendo que não é possível o Raid-0 em SSD com TRIM ativado, gostaria de saber se isso consta ou é passado???

Muito obrigado desde já.

Obs: Qualquer coisa minha configuração está aqui do lado rs é que não sei o nome específico kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Então cara não entendo muito sobre o assunto, segui uns videos no youtube, acredito que seria por S.O. pois não tenho controladora que pelo que vi e uma placa pci. Um amigo me ajudaria fazer, só queria ter certeza destas questão do TRIM.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa identificar qual você deseja usar, em alguns casos é possível o TRIM, em outros não o que seria ruim porque reduz a velocidade dos SSDs e sua vida útil.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi Então falei com meu amigo, ele disse que seria método convencional pela BIOS, desta forma o TRIM continua ativo?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais