Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gmarreta

Problema com a GPU

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde, ultimamento estou tendo alguns problemas com o meu computador, inicialmente quando eu estava jogando, do nada o computador reiniciava e aparecia uma tela preta falando sobre o Asus Anti Surge, que ele entrou em ação e etc, então eu dei uma pesquisada e vi que é melhor desativar essa opção pois não é muito boa, porque medir tensão com software não da certo. Enquanto eu jogo atualmente a temperatura está oscilando muito, no CS:GO, por exemplo que não é um jogo tão pesado, a temperatura fica em torno dos 50~60°C mas ai depois sobe pra 80°C ai desce pra 60°C e fica nisso, até uma hora que sobe pra 70~80°C e o FPS começa a cair e fica nisso, eu deixo as configurações de vídeo do jogo no mínimo e a temperatura cai pra 40°C, mas um tempo depois volta a subir pra uns 70°C e o FPS cai de novo, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Mas por exemplo, no GTA eu jogo normalmente com a temperatura por volta dos 80°C e umas quedas de FPS que não são tão repentinas quanto do CS:GO. Já pesquisei bastante só que não chego a uma conclusão. Eu usava estabilizador, mas eu pesquisei e vi que não é bom pra fonte, então eu troquei pra um filtro de linha essa semana. Nunca troquei a pasta térmica da placa de vídeo e tenho a mesma por 1 ano e 3 meses, se alguém puder me ajudar eu agradeceria imensamente. 
Para medir a temperatura e controlar a temperatura da ventoinha da GPU eu uso o MSI Afterburner.

Configuração do PC:
placa-mãe: Asus P8Z77-V LX2
Processador: Intel Ivy Bridge Core i5 3570k 3.40GHz 6MB LGA1155 BX80637I53570
Placa de vídeo: Point of View NVIDIA GeForce GTX 960 Trooper Edition 2GB GDDR5
HD: Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s ST500DM002
1 Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9
2 Memória RAM: Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 CMZ4GX3M1A1600C9
Fonte: Corsair CX600

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mais ai indica problema de ventilação, colocar mais coolers, desativar a economia de cooler no BIOS e também fonte sobrecarregada desligar alguma coisa aí, floppy, usb, cd-rom, um HD se for mais de dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais