Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vamos montar um pc gamer? recomendações para compras!


Posts recomendados

Relou! 

Estou pensando em montar um novo PC pra minha pessoa. Estou um pouco atrasado dos demais, e preciso da ajuda de vocês.

O que vocês escolheriam (do que irei listar agora)?

Peço que utilizem o vosso bom senso. Faça de conta que você está montando pra você. Onde você ver que pode economizar, economize.

 

1º CONJUNTO:

 

Citação

 

Já tenho | Fonte: Empire ATX 680W BRHE

Já tenho | Gabinete: Fortrek Centurion ATX

$483 | Mobo: ASUS M5A97 R2.0 (95w)
$569 | Proc: AMD FX-8320E, 3.2GHZ (95w)
$244 | RAM: KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1600MHZ BLUE
$88 | COOLER: HYPER TX3 EVO COOLER MASTER (aguenta o processador?)
$763 | VGA: SAPPHIRE NITRO RX 460 OC 4GB GDDR5

Total: ~$2147

 

 

2º CONJUNTO:

 

Citação

 

Já tenho | Fonte: Empire ATX 680W BRHE

Já tenho | Gabinete: Fortrek Centurion ATX

$886 | Proc: AMD FX-8350, 4.0GHZ (125w)
$624 | Mobo: ASUS M5A99X EVO R2.0 (125w)
$244 | RAM: KINGSTON HYPERX FURY 8GB 1600MHZ BLUE
$88 | COOLER: HYPER TX3 EVO COOLER MASTER (aguenta o processador?)
$763 | VGA: SAPPHIRE NITRO RX 460 OC 4GB GDDR5

Total: ~$2605

 

 

  1. Lembrando que, todos os hardwares são da loja Pichau.
  2. Se for mudar a placa de vídeo pra alguma superior, então escolherei o primeiro conjunto.
  3. Não quero que ultrapasse os $2600 (só o preço das peças juntas).
  4. Eu não calculei juntamente com o frete acima. Isso é o de menos.

 

A placa de vídeo é realmente boa? Não vi muitos reviews, vendo que ela é muito recente.

Esses coolers aguentam seus respectivos processadores?

 

Aceito sugestões. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelmush man já que você vai montar um pc novo n tem sentido colocar logo um amd uma vez que os da intel tão com preços de "igual" com os fx. Veja está config aqui =

 

Procs = http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

 

placa-mãe = http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110-box

 

Memoria ram (x2) = http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

 

VGA = a que você mesmo citou

 

Total = 1267,00

 

 O cooler que vem com o procs n vai precisar trocar n que ele da conta do recado, caso você queira mais potencia coloque uma gtx 1060 no lugar da rx 460 e do resto tá suave. você pode colocar um pente de 8gb em vez de 2x4gb para larga um slot de memória livre caso queira aumentar ela futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monte algo mais ou menos assim:

Fonte 500w (Corsair, Seasonic, EVGA ou XFX), se o orçamento apertar pode ser tb uma 430w.

placa-mãe: h110 ddr4

Processador i5 6500, se não couber no orçamento veja o i5 6400 ou i3 6100.

memória ram 8gb ddr4

Hd algum de 500gb

Gabinete, Pcyes Java, Cougar Archon ou algum de no máximo 200 reais.

 

A vga veja uma Gtx 1060 ou Rx 480. A 1060 só compensa se for a versão de 6gb, pois os games de hj estão exigindo pelo menos 4gb.

 

Se vai montar um pc do zero. O seu vai ser praticamente do zero. O melhor é ir de intel. Com processador skylake, placa-mãe 1151 e memória ram ddr4, futuramente irá gastar bem menos em upgrades.

adicionado 1 minuto depois

Veja se sua fonte é real e tem selo 80 plus bronze. Pois se não tiver, pode ser perigoso para os seus componentes. Veja algum dos modelos que eu sugeri acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Obrigado. Simples e direto. Inseri a RX 480 no conjunto e removi a anterior.

 

=

 

@Angern Uso AMD a uns 6 anos. Nunca tive problemas. Antes dele tive um setup Intel, tive muitos problemas de hardwares. Isso acabou me dando antipatia pela marca.

Detalhe que, antes de mudar pra AMD, era paga pau de Intel, e falava mal de AMD sem nunca ter utilizado nada.

Mudei e não decido voltar tão cedo.

 

Sem contar o custo x benefício. Não tem como fazer um conjunto Intel "igual" ao que eu citei com o mesmo preço ou mais barato.

 

Fiz um:

RAM: G.SKILL RIPJAWS V 2400MHZ (2X4) DDR4 8GB

(você me recomendou uma de 4GB 1600mhz, quero algo mais "durável")

Processador: INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ

O mesmo cooler

VGA: MSI GEFORCE GTX 1060 GAMING X 3G

(um pouco melhor que a RX 480)

Mobo: MSI B150M BAZOOKA, DDR4

(você me recomendou uma placa com 2 slots apenas, preciso de 4)

 

Um total de +$3000. Não vale a pena, pra mim. Mas obrigado.

 

=

 

@felipepif A placa-mãe que você me recomendou só tem 2 slots. Preciso de 4.

Não preciso de HD, tenho 3 Sata e 1 Externo. Não quero entrar no SSD por agora kk

O gabinete que eu citei ainda está lacrado. Não preciso de um novo.

 

Sobre a fonte, ela não tem esse selo.

Tenho ela a anos, e nunca obtive problema. Mesmo com quedas de energia, raios, oscilação de tensão, etc.

Inclusive, veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-empire-emp-680-brhe/2028/1

 

O que acha dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!