Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabricio Bomjardim

Hdd 3.5 ou hdd 2.5?

Recommended Posts

Salve galera, beleza?

Preciso de fazer um UP em questão de Espaço de armazenamento e pelo meu gabinete, tenho espaço apenas para 2 HDD 3.5 e dá para por pelo menos 3 Hds 2.5.

Atualmente estou com 1 SSD (2.5), um Barracuda 3.5 de 1 TB e um (velho e bom camarada - sim velho mesmo, 5 anos lol) WD 3.5 500GB.

Em trocentos mil fóruns nacionais e gringos sobre o assunto, muito bem antigo, maioria com mais de 5 anos, o resumo é Hd 3.5 mais confiável e durável para Data Storage e Desktop, usar o 2.5 só para hd externo portátil etc. então eu pergunto, vale a pena eu preencher os espaços que tenho no gabinete com HDs 2.5 de notebook?

porque pergunto, a tecnologia já melhorou bastante, gabinetes não ficam caindo para dar PT no HD - Tenho trauma de HD externo, ja perdi uns 5 por quedas, "sacudindo no bag/mochila em viagens etc.", sendo assim descarto EXTERNOS. Trampo com fotos e videos, Hds externos realmente não é recomendado para back-up de trampo, principalmente para quem tem filhos (as) e sobrinho (as).

Qual é mais confiável para armazenamento?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais