Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador dir 809 problemas com wlan 2.4gz


Akirado

Posts recomendados

Bom dia a todos. Recentemente comprei um roteador D-Link DIR 809, pois eu tinha um tp-link antigo que estava dando alguns problemas. Li muito a respeito do roteador e vi que atendia a todas as minhas necessidades. Erro meu. O roteador tem duas frequencias, 5GHZ e 2.4 GHZ. A frequencia de 5GHz pega apenas no quarto em que o roteador esta instalado. Da porta para fora o sinal ja nao existe mais. Navegar, jogar e realizar downloads por ela é super tranquilo. O ping fica estabilizado, o problema é que alguns dispositivos não a encontram e o sinal é muito curto. Agora, navegar ou fazer qualquer coisa usando a 2.4Ghz é dor de cabeça. Neste exato momento estou ao lado do roteador utilizando a frequencia de 2.4Ghz, e estou pingando no site da www.uol.com.br. Segue os pings: 

Sem título.jpg

Sem título.jpg

 

Até meu tp-link antigo é mais estavel que ele. Agora fica minha duvida, sera que nao estou configurando ele corretamente ou ele veio com defeito.

Por favor gostaria da ajuda de vocês para realizar a configuração.

Conversando com um amigo ele me disse que poderia ser o canal do wifi que estava em conflito com meu telefone movel. Fiz a troca do canal e coloquei maior. O problema nao foi solucionado.

Vou colocar os prints das configurações:

Sem título.jpg

Esta é a tela inicial. Nao mexi aqui, nao sei se deveria também.

 

Sem título.jpg

Essas são as configurações do wifi. Eu mexi no canal dos dois wifi.

 

Sem título.jpg

Essas são as configurações avançadas. A largura de banda tem mais uma opção de 40 mhz

Sem título.jpg

 

Sem título.jpg

Sem título.jpg

Essas são as estatisticas. Como se pode ver, mais da metade dos pacotes são perdidos.

 

 

Por favor, me ajudem.

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...