Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler ou liquid cooler?


Posts recomendados

Vejo que todos os sites brasileiro vendem os tais water cooler, mas tambem já vi falarem de liquid cooler.

Minha duvida é: Os "water" cooler realmente usam água ou é algum liquido especifico pra isso?

 

Eu imagino que não seja uma boa ideia usar água num pc né...

 

Outra duvida:

Qual dos 2 vocês acreditam ser melhor

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6715/watercooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t

 

http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

 

OBS: processador será i7 6700k com pouco ou nenhum overclock

Valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tamahowk Não se utiliza "água" em water cooler, usam água destilada que não é condutor de eletricidade e não auxilia a produção de "ferrugem",  já que não contem sais oxidantes. 

A utilização ativa deles é exclusivamente para refrigeração de overclocks intensos na VGA ou Processador. Já como disses que não irá ou  vá escalonar  o ciclo de forma razoável, eu não recomendo a compra deles. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tamahowk o Maelstrom 120T é melhor do que o H55. Mais silencioso também, pois o H55 vem com fan de 3 pinos (roda no talo o tempo todo). A única vantagem do H55 é o RMA da Corsair, mas eu não compraria pensando nisso. Compre o melhor. 

 

Se o seu gabinete aceitar coolers de 160mm de altura, o Thermaltake L32 vai ter o mesmo desempenho desses water coolers, só que mais silencioso e sem problema de dar defeito. Só se você der uma marretada em cima de um air cooler que ele quebra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zOpek disse:

@Tamahowk Não se utiliza "água" em water cooler, usam água destilada que não é condutor de eletricidade e não auxilia a produção de "ferrugem",  já que não contem sais oxidantes. 

A utilização ativa deles é exclusivamente para refrigeração de overclocks intensos na VGA ou Processador. Já como disses que não irá ou  vá escalonar  o ciclo de forma razoável, eu não recomendo a compra deles. ;) 

 

Ah,  agora faz sentido.

Valeu cara

 

40 minutos atrás, Contiusa disse:

@Tamahowk o Maelstrom 120T é melhor do que o H55. Mais silencioso também, pois o H55 vem com fan de 3 pinos (roda no talo o tempo todo). A única vantagem do H55 é o RMA da Corsair, mas eu não compraria pensando nisso. Compre o melhor. 

 

Se o seu gabinete aceitar coolers de 160mm de altura, o Thermaltake L32 vai ter o mesmo desempenho desses water coolers, só que mais silencioso e sem problema de dar defeito. Só se você der uma marretada em cima de um air cooler que ele quebra.

Um air cooler é melhor que um water cooler nesse caso?

Apesar desse cooler que você falou ser feio, são R$100 a menos =B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tamahowk com o fan girando não faz diferença. A questão é que ele é muito bom. Pelo review que eu fiz dá para ver que ele é bem forte. O Maelstrom 120T deve ser 2-3ºC mais quente do que o Maelstrom 120, então você vai comprar um cooler mais barato e tão forte quanto, se não for mais.

 

Ele não bate nas memórias. Só não pode ter placa de vídeo naquele slot colado no soquete, porque o L32 é largo. A maior parte das placas tem um PCI pequeno e depois o PCI da placa de vídeo. Ou um espaço antes do PCI. Aí cabe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Contiusa disse:

@Tamahowk com o fan girando não faz diferença. A questão é que ele é muito bom. Pelo review que eu fiz dá para ver que ele é bem forte. O Maelstrom 120T deve ser 2-3ºC mais quente do que o Maelstrom 120, então você vai comprar um cooler mais barato e tão forte quanto, se não for mais.

 

Ele não bate nas memórias. Só não pode ter placa de vídeo naquele slot colado no soquete, porque o L32 é largo. A maior parte das placas tem um PCI pequeno e depois o PCI da placa de vídeo. Ou um espaço antes do PCI. Aí cabe.

Maravilha, gostei muito dos testes que você fez.

Mas achei esse L32 meio feio e desajeitado, em 1º momento um water me parece ser melhor no quesito aparência.

Só tem que ver se o bolso aguenta pagar só por mera aparência né xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!