Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Estou querendo montar um pc agora nesse final de 2016, aproveitar o 13º, ainda não sei o quanto quero gastar, esse é meu maior problema, pois toda vez que penso em montar um computador, quero o "melhor", aí é onde minha vida acaba, porque quero pegar uma placa-mãe boa, um processador top, uma placa de vídeo brutal, mas ai juntando tudo isso já viu né? 6k pra mais.

Atualmente jogo em notebook (gosto de jogar na cama e tal, só pra diversão) comprei ele em 2013, os jogos não são os mais exigentes, é apenas Overwatch, League of Legends, essas coisas assim, meu notebook é esse aqui:

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-550P5C-AD1-com-Intel-Core-i7-3630QM-8GB-1TB-Leitor-de-Blu-Ray-Gravador-de-DVD-HDMI-Bluetooth-Wireless-LED-15-6-e-Windows-8-1766307.html

No começo dava conta do recado, hoje em dia, jogo no low e depois de umas partidas, já começa a travar e ficar muito lerdo o game, o que dificulta meu desempenho, claro.

 

Como sei que pelo preço de um outro notebook (que estão em média de R$ 4.000,00 e R$ 6,000.00), consigo montar uma config top de desktop, vou partir pro desktop mesmo.

 

Enfim, queria uma ajuda do pessoal do fórum pra montar algumas configurações, até chegar em uma bacana que dure ai uns 3 anos pelo menos sem upgrades e que rode as coisas futuras numa boa.

 

Inicialmente eu penso em: (penso, mas não é final, se surgir algo mais barato e que dure o mesmo tempo sem travamento, eu prefiro a economia).

 

  • Processador Core i7 6700 (ai esse negócio de K ou não, eu não entendo, acredito eu que não preciso de overclock né? nem sei fazer mesmo hahaha, mas o sem K é 3.4 e o com K é 4.0, isso influencia em algo? porque por 150 reais a mais, se influenciar, eu pago de boa)
  • Cooler pra esse processador precisa? ou o da box já cuida?
  • placa-mãe (Essa é a peça que não entendo bulhufas, por isso preciso de muita ajuda aqui, esses negócios de DDR4 ou DDR5 ou soquetes pro futuro, vi uma Asus Z170 LGA 1151. mas tava lendo bastante e o pessoal indica algumas mais baixas que essa,,, linha B, linha H, não entendo bem pessoal, desculpem-me)
  • Memória, Quero por que quero 16 GB, vocês acham que 8 GB da conta? quero rodar tudo sem travamento nenhum, por isso queria os 16.
  • Placa de Vídeo? VAMO BRINCAR DE GTX 1070 né? a 1080 é exagero pelo preço e abaixo disso começa a virar passado não é?
  • SSD quero um pequeno, 120 ou 240 só para Sistema Operacional e os Principais jogos que jogarei, armazenamento colocarei um HD comum.
  • HD 1 Tera.
  • FONTE? outra peça que não entendo.
  • Gabinete? tenho um Xblade em casa que é meu pc antigo (antes do note, lá de 2008), ele serve pra colocar essas peças? ou tenho que comprar um novo? se eu puder economizar isso, se não, fazer o que, a gente compra né?!
  • Preciso de coolers extras? esses de água? não entendo bem também.

 

Agora dúvidas de iniciante mesmo...

 

  • Tenho monitores simples em casa, desses LG 17-19" da vida, EUUUUUUU, gostaria de comprar uma TV de uns 32-40" e colocar na parede, pra jogar da cama mesmo com um mouse e teclado sem fio, queria isso também porque as vezes posso ver um filme e tal, assim economizaria no monitor/tv...vale a pena fazer isso? li em alguns locais que tem um pequeno delay se joga pela tv...se não for indicado, paciência, a gente parte pro monitor mesmo e só ligo na tv quando for film, ou compro um monitor novo grande desses PRO que custam meu rim?

 

  • Vocês indicam eu comprar algo pesado assim mesmo? ou podemos economizar com uns i3 ou i5 com peças mais baratas, mas que irão durar uns 3 anos sem muitas trocas, lembrando que quero algo que aguente alguns jogos futuros que lançarem (só montei assim porque não me entra na cabeça que to trocando um note i7 por um i3 ou i5), por isso fui montando com essas peças mais "novas".

 

  • Dependendo do valor do PC, exemplo: R$ 5.000,00........se eu pegar essa grana e for na Santa Efigênia, consigo pegar as peças mais baratas e economizar? ou nem é tanta diferença assim pro à vista dos sites como Pichau, por exemplo. porque se eu conseguir economizar um valor consideravél, (R$ 500,00), eu faço isso, mas se no final for R$ 100,00  ou 200,00, ai nem vale.

 

Devo ter mais dúvidas, mas pra tópico inicial, já é bastante coisa né?, mas conforme o tópico for evoluindo, vou sanando com vocês.

 

Valeu galera!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se consigo resolver todas suas dúvidas corretamente, mas vou escrever no que eu sei, ok? Espere a opinião do pessoal.

- Eu acho que um i5 já consegue levar bastante coisa, mas se tem dinheiro pro i7, vai nele
- Fonte você pode ir com uma de 600W, ou 500W
- Acho que o gabinete não vai suportar tudo, eu acho
- Monitor você pode ir em um de 29 polegadas da LG, ou uma opção mais barata é o de 23. Se tem dinheiro pra pagar nesses de 30pol+, pode ir sem medo
- 8GB dá conta sim, relaxa

Não respondi de placa-mãe e cooler, pois não entendo, perdão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_Tavaresjr Bom, não sei se vou conseguir te ajudar em tudo.

Essa diferença entre TV e monitor não sei se tem....você precisa ver se quer jogar em fullHD ou em 2.5k ou em 4k....a frequencia do monitor tb faz diferença...se é 60hz, 144hz, 120hz e tal....por isso é importante saber qual monitor ou tv vai usar....

Componentes sem fio tem um pequeno delay, mas dependendo do jogo e do nivel q você quer jogar não influencia.

 

Se você não vai fazer OC e não tem interesse em aprender, pegue um processador sem K

placa-mãe Z170 é focada em overclock....se não vai pegar um processador com over vai de B150

Geração Skylake tem q ser DDR4, no caso 2133mhz, para jogos atualmente 8Gb é suficiente

A GTX1070 é muito boa mas se for em fullHD 60hz a 1060 6gb ja te atende muito bem (i5 6500 ou 6600 tb)

Fonte escolha marcas boas com certificado 80 plus (Corsair, Seasonic, EVGA, XFX) pode variar com a sua config mas a de 500w ate esse momento te atende bem.

Não conheço seu gabinete.

Processador intel sem K o que cooler q vem junto com ele ja atende.

Na maioria dos casos 1 fan frontal e um traseiro ja refrigera. Considere tb o lugar q o pc fica...se o local é muito quente, se você mora em uma região muito quente....ai talvez tenha q fazer algumas alterações.

 

você precisa dar uma pesquisada para ir filtrando e direcionando sua config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você tem pra investir, um i7 6700 + uma placa-mãe z170 + 16gb de memoria 2133mhz + gtx 1070 + fonte cx500 80plus bronze + ssd 120gb + hd 1tb;

Watercooler ou cooler adicional não é necessário, já q não vai fazer over;

Gabinete você vai precisar de um novo sim, de preferência pra um que tenha fonte na parte baixo e bem referigerado, recomendo os da marca Corsair que são excelentes;

 

E na minha opinião, uma maquina com um i5 6500, placa-mãe b150, 8gb de memoria 2133mhz, fonte cx430 80 plus, ssd 120gb, hd 1tb e uma gtx 1060 já serviriam para todos os seus jogos, e até para os mais atuais em full hd a 60fps, e com a grana restante daria pra você investir num monitor 144hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WornBR disse:

Não sei se consigo resolver todas suas dúvidas corretamente, mas vou escrever no que eu sei, ok? Espere a opinião do pessoal.

- Eu acho que um i5 já consegue levar bastante coisa, mas se tem dinheiro pro i7, vai nele
- Fonte você pode ir com uma de 600W, ou 500W
- Acho que o gabinete não vai suportar tudo, eu acho
- Monitor você pode ir em um de 29 polegadas da LG, ou uma opção mais barata é o de 23. Se tem dinheiro pra pagar nesses de 30pol+, pode ir sem medo
- 8GB dá conta sim, relaxa

Não respondi de placa-mãe e cooler, pois não entendo, perdão. 

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

Já vi que 8 Gb é suficiente, gabinete não serve mais hahahah...e que é melhor o monitor! pelo jeito vou economizar pro i5.

 

Valeu mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

@Paulo_Tavaresjr Bom, não sei se vou conseguir te ajudar em tudo.

Essa diferença entre TV e monitor não sei se tem....você precisa ver se quer jogar em fullHD ou em 2.5k ou em 4k....a frequencia do monitor tb faz diferença...se é 60hz, 144hz, 120hz e tal....por isso é importante saber qual monitor ou tv vai usar....

Componentes sem fio tem um pequeno delay, mas dependendo do jogo e do nivel q você quer jogar não influencia.

 

Se você não vai fazer OC e não tem interesse em aprender, pegue um processador sem K

placa-mãe Z170 é focada em overclock....se não vai pegar um processador com over vai de B150

Geração Skylake tem q ser DDR4, no caso 2133mhz, para jogos atualmente 8Gb é suficiente

A GTX1070 é muito boa mas se for em fullHD 60hz a 1060 6gb ja te atende muito bem (i5 6500 ou 6600 tb)

Fonte escolha marcas boas com certificado 80 plus (Corsair, Seasonic, EVGA, XFX) pode variar com a sua config mas a de 500w ate esse momento te atende bem.

Não conheço seu gabinete.

Processador intel sem K o que cooler q vem junto com ele ja atende.

Na maioria dos casos 1 fan frontal e um traseiro ja refrigera. Considere tb o lugar q o pc fica...se o local é muito quente, se você mora em uma região muito quente....ai talvez tenha q fazer algumas alterações.

 

você precisa dar uma pesquisada para ir filtrando e direcionando sua config.

Entendi!

 

Vou dar uma pesquisada no que é Overcloack e vejo se necessito fazer isso!! mas acredito que não, até agora não precisei né?! hahaha

 

Acho que vou acabar comprando a CPU primeiro e testar na tv que tem em casa e vou usando os monitores que tenho, se não ficar feio, eu parto pro Monitor Monstro!

 

Valeu pela resposta cara! já ajuda muito a ir filtrando, vou remodelar depois e vou postando aqui...no final deve sair algo legal e com bom preço.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, le007 disse:

Já que você tem pra investir, um i7 6700 + uma placa-mãe z170 + 16gb de memoria 2133mhz + gtx 1070 + fonte cx500 80plus bronze + ssd 120gb + hd 1tb;

Watercooler ou cooler adicional não é necessário, já q não vai fazer over;

Gabinete você vai precisar de um novo sim, de preferência pra um que tenha fonte na parte baixo e bem referigerado, recomendo os da marca Corsair que são excelentes;

 

E na minha opinião, uma maquina com um i5 6500, placa-mãe b150, 8gb de memoria 2133mhz, fonte cx430 80 plus, ssd 120gb, hd 1tb e uma gtx 1060 já serviriam para todos os seus jogos, e até para os mais atuais em full hd a 60fps, e com a grana restante daria pra você investir num monitor 144hz.

 

Vou dar uma pesquisada, porque se o i5 que você citou já serve, dá uma bela economia nisso ai! vou começar a desenhar ele nesses sites.

 

Valeu pelas dicas cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta duvida kkkk vou dar minha opinião e tentar esclarecer algumas coisas.

 

Já que você quer um PC que dure um certo tempo sem precisar ficar trocando de peças pegaria

 

Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz LGA 1151 BX80662I76700

R$1269,90 a vista na Kabum  na Pichau tá  mesmo Preço.

 

Cooler pode usar o que já vem no BOX economizar :).

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150 PRO GAMING/AURA, 4xDDR4, PCI-E 3.0, LED RGB, Rede Intel, USB 3.1 tipo A e C, CrossfireX, VR.  759,69 a vista Kabum.

 

Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FBK2/16

R$ 429,90 a vista. Podendo usa a Arquitetura de memória Dual Channel  da placa-mãe.

 

Se você tiver dinheiro para GTX 1070 pode comprar. Mas se não compra um GTX 1060 6GB já é o suficiente.

 

Fonte de 600w ja é mais que suficiente Compra da marca Corsair  sai na faixa de 320 reais.

 

Gabinete vai de sua preferência mais essa que você tem não server mais.

 


Espero ter ajudar em alguma parte.

 

 

 

Como um colega disse ali em cima disse i5 já é o suficiente mais se você quiser i7 para não ficar preocupado em fazer um upgrade futuramente.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, zSiqueira disse:

Quanta duvida kkkk vou dar minha opinião e tentar esclarecer algumas coisas.

 

Já que você quer um PC que dure um certo tempo sem precisar ficar trocando de peças pegaria

 

Processador Intel Core i7-6700, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 3.4 GHz LGA 1151 BX80662I76700

R$1269,90 a vista na Kabum  na Pichau tá  mesmo Preço.

 

Cooler pode usar o que já vem no BOX economizar :).

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX B150 PRO GAMING/AURA, 4xDDR4, PCI-E 3.0, LED RGB, Rede Intel, USB 3.1 tipo A e C, CrossfireX, VR.  759,69 a vista Kabum.

 

Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FBK2/16

R$ 429,90 a vista. Podendo usa a Arquitetura de memória Dual Channel  da placa-mãe.

 

Se você tiver dinheiro para GTX 1070 pode comprar. Mas se não compra um GTX 1060 6GB já é o suficiente.

 

Fonte de 600w ja é mais que suficiente Compra da marca Corsair  sai na faixa de 320 reais.

 

Gabinete vai de sua preferência mais essa que você tem não server mais.

 


Espero ter ajudar em alguma parte.

 

 

 

Como um colega disse ali em cima disse i5 já é o suficiente mais se você quiser i7 para não ficar preocupado em fazer um upgrade futuramente.

 

 

 

 

 

 

Pow!

 

Valeu pelas dicas!

 

Vou jogar essas configs e ai depende da variação de preço de um pro outro.

 

Vou testar em casa e já posto quanto ficou e pra vocês avaliarem!

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

 

Pesquisei mais um pouco, principalmente sobre os processadores, placa-mãe e placa de vídeo, para não "perder" dinheiro com estes, digo perder em relação a pegar processador com K e não fazer overclock ou pegar placa-mãe com opção de SLI sendo que nem vou utilizar, coisas desse tipo.

 

Levantei pelas lojas online e não tem jeito, a pichau é mais barata que as outras, então estou usando os preços deles de HOJE: 01/11/2016, sei que pode variar, o que faria eu alterar, mas a ideia seria a mesma.

 

Fiz 8 comparações utilizando as mesmas peças bases, alterando apenas as seguintes peças:

                                                                                                          PARCELADO   /    A VISTA

 INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE 3.4 GHZ, 8MB QUAD-CORE        R$  1.437,50 / R$  1.264,99

 INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3 GHZ, 6MB LGA 1151              R$     983,00 / R$     865,00

 

Asus Geforce GTX 1070 Dual 8 GB, Dual GTX-1070-8G                 R$  2.294,30 / R$  2.018,99

GigaByte Geforce GTX 1060 6 GB G1 Gaming                                R$  1.567,00 / R$  1.379,00

 

Corsair Vengeance LPX Preto 16GB (2x8) 2133 MHz DDR4           R$     515,60 /  R$     453,70

Corsair Vengeance LPX Preto 8 GB (2x4) 2133 MHz DDR4            R$     310,20 /  R$     272,99

 

OBS: Não fiquei alternando a fonte, pois o valor é baixo de diferença de uma pra outra.

A ideia é ver o quanto posso economizar e manter um ÓTIMO desempenho por uns 3 anos tranquilamente.

 

Gostaria da opinião de vocês, críticas, o que posso alterar e etc, principalmente com marcas e se vale a pena pegar processador X mais fraco com VGA melhor ou Processador potente com VGA pior e assim vai....vai ter gargalo peça x ou y....precisa de tudo isso de memória...essas coisas que vocês são ninjas.

 

Peças Principais (O primeiro preço é o valora parcelado e o segundo a vista).

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE 3.4 GHZ, 8MB QUAD-CORE R$  1.437,50 R$  1.264,99

placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4 LGA 1151 R$     529,40 R$     465,90

PLACA DE VÍDEO Asus Geforce GTX 1070 Dual 8 GB, Dual GTX-1070-8G R$  2.294,30 R$  2.018,99

MEMÓRIA Corsair Vengeance LPX Preto 16GB (2x8) 2133 MHz DDR4 R$     515,60 R$     453,70

HDHD Western Digital 1 TB Caviar Blue Sata III 3.5" R$     282,90 R$     249,00

SSDSSD Plus Sandisk 120 G, SDSSDA-120G-G25 R$     225,00 R$     198,00

GABINETEThermaltake Versa N25 R$     380,60 R$     334,89

FONTECorsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW R$     351,10 R$     308,99

 

Escolhi esta placa-mãe, pois ela não tem suporte a SLI e nem Cross e como não pretendo usar, não tem porque eu comprar algo mais caro só pra ter isso, se eu estiver errado, por favor, me corrijam...se existir uma melhor e que dure mais tempo, posso alterar numa boa.

 

Segue o resumo com todas as comparações que fiz:

 

                                                                           Parcelado     /  A Vista

I7 COM GEFORCE 1070 E 16 GB MEMÓRIA - R$ 6.016,40 /  R$ 5.294,46

I7 COM GEFORCE 1070 E 8 GB MEMÓRIA -   R$ 5.811,00 /  R$ 5.113,75

I7 COM GIGABYTE 1060 E 16 GB MEMÓRIA - R$ 5.289,10 / R$ 4.654,47

I7 COM GIGABYTE 1060 E 8 GB MEMÓRIA -   R$ 5.083,70 / R$ 4.473,76

 

I5 COM GEFORCE 1070 E 16 GB MEMÓRIA - R$ 5.561,90 / R$ 4.894,47

I5 COM GEFORCE 1070 E 8 GB MEMÓRIA -   R$ 5.356,50 / R$ 4.713,76

I5 COM GIGABYTE 1060 E 16 GB MEMÓRIA - R$ 4.834,60 / R$ 4.254,48

I5 COM GIGABYTE 1060 E 8 GB MEMÓRIA -   R$ 4.629,20 / R$ 4.073,77

 

 

Novamente meu post ta gigante, mas vai dar certo! Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...