Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores. Estou remontando meu computador e eis a configuração que eu pretendo:

Processador: Core i7 6700k 4.0ghz
placa-mãe: MSI Z170A Gaming Pro Carbon DDR4 Socket 1151
Placa de video: EVGA GTX 1070 FTW DT Gaming ACX 3.0 8GB GDDR5 256bit
Cooler: Cooler Master Hyper 212X 
Memórias: Corsair Vengeance DDR4 3200mhz
SSD: Samsung EVO 850 240GB + 500GB HD
Fonte: Corsair CX600W CP
Gabinete: Sentey Cobra GS 6010 (Já tenho ele, será que é bom?)

O que acham? Tem algo pra melhorar aí? Se puderem me dar dicas de como melhorar seja em questão de preço ou versatilidade, ficaria grato.

Postado

@Sakuray

Pretende gastar até quantos $$$??

e tambem quanto custa esse HD 500 GB???  Porque tem de 1T pelo por 250 reais nessa faixa.

Esse SSD 240GB se for só por causa do windows e alguns outros arquivos 120GB já é o suficiente rsrs.

Postado

@zSiqueira Esqueci de avisar que o HD eu já possuo também. Até uns 4500~5000, por aí, não sei bem ainda, mas quero tentar manter a GTX 1070 e o I7 6700k, só tenho dúvidas quanto ao resto.

Postado

@Sakuray vai renderizar vídeo? Vai fazer projetos 3D? Se for só para jogos um I56600K é o suficiente, com a diferença da grana para o I7 já da pra colocar um WC e ainda sobra dinheiro.

A Asus Z170-AR é mais placa que essa MSI e tem um custo menor ou então a Gigabyte Z170 gaming 3 pois essa MSI fica atrás dessas no quesito overclock.

Seu gabinete é bom, tenho um Centinela e são ótimos gabinetes, frios e com um ótimo acabamento.

Postado

@GugaB2 Eu ia justamente pegar um I7 pelo fato de que eu vou ganhar uma ajuda pra comprá-lo, daí eu ia apenas inteirar nele. Mas não vai dar gargalo um i5 com essa placa não? E obrigado, eu ia da MSI justamente pelo design e tudo mais, acho as placas deles muito lindas. O Gabinete eu comprei tem tempo, realmente, é bom demais. Inicialmente eu ia de WC mas eu tenho medo de vazar e essas coisas, não confio tanto assim, embora goste bastante deles. Sabe me dizer alguma placa-mãe Z170 que sirva pra todos esse componentes sem que comprometa nada em questão de performance ou aproveitamento? Sem pensar em overlock, por agora, qual tu me recomendaria?

Postado

@Sakuray  Cara um I56600K não vai gargalar uma 1070 nem mesmo em jogos que são CPU bound, veja os comparativos na net, atualmente para jogos ele é suficiente e comparado com o I7 ele tem o mesmo rendimento assista aqui! Sendo assim se você não vai renderizar nada é desperdício ter um I7 6700K porque essa grana a mais você pode gastar em outras coisas.

Nesse vídeo ele esta trabalhando com uma Titan X e veja que ela é uma placa muito parruda não devendo nada para a 1070 (http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-1070-vs--9223372036823115232)

Um WC selado vazar é raro de se ver, quase sem relatos até agora em alguns vejo o problema na bomba ou com as fans que pode ser barulhentas, mais pelo custo x beneficio x desempenho x garantia o Corsair H45 é para mim imbatível inclusive ele estava sendo vendido a R$178,00 na pichau nesse fds que passou.

Qualquer placa-mãe Z170 vai te oferecer suporte a over e vai trabalhar bem com as memórias, eu particularmente pesquisei muito mesmo antes de adquirir a minha e acabei adquirindo a Asus Z170-AR por ter 8 fases de energia, soquete M.2 possibilitando o raid 0 com o PCI-x, sli e crossfire, bios muito boa a da Asus e o controlador de rede da Intel também, ela tem USB type-C 3.1 e type A (muitas oferecem o type-C 3.0) e suporte a óculos VR fora as opções nas chaves para overclock nas memórias, controle de tensão do processador por jumper, suporte para WC e air coolers, e leds distintos para GPU, CPU, BOT_DRIVE e memórias quando um componente desse falha ela pisca o led indicando qual está impedindo o pc de ligar.

Enfim pra mim pelo preço que paguei (R$999) foi uma placa que me ofereceu muitos recursos que placas mais caras que ela.

Caso queira uma mais em conta pode pegar a Gigabyte Z170 Gaming 3 que é uma placa muito boa também (inclusive eu ia pegar ela) mais essa Asus se mostrou perfeita para o que eu queria principalmente no quesito overclock. Se quiser mais custo beneficio ainda tem a GIGABYTE GA-Z170-D3H DDR4 só não tem USB 3.1 nem SLI mais tem mais estabilidade em over do que essa MSI e custa menos.

qualquer dúvida sobre a MOBO acesse esse site que ele ajuda muito http://motherboardbenchmark.net/

• Curtir 1
Postado

@GugaB2 Muito obrigado pelas informações amigo, de verdade! Vou pesquisar bem a respeito das MOBOs sim, e você acha mesmo o H45 melhor do que o 212x? Eu deveria ter comprado ele na promoção da Pichau, eu vi ela! Aliás, tu vê muita diferença de, sei lá, por exemplo, um H80i para esses que eu citei? Vou ver sobre o watercooler sim. Eu queria um I7 pra durar muitooo tempo e eu sempre quis um, e tá dentro do orçamento então por que não? hahah. Obrigadão mano.

E aliás, sabe me dizer a respeito disso:
Support for DDR4 3466(O.C.) /3400(O.C.) /3333(O.C.) /3300(O.C.) /3200(O.C.) /3000(O.C.) /2800(O.C.) /2666(O.C.) /2400(O.C.) /2133 MHz memory modules

Me interessei nessa gaming 3 e percebi esses (O.C), e com certeza tem a ver com Overclock, significa que a memória só vai rodar se eu overclokar? Como é?

Postado
22 minutos atrás, Sakuray disse:

@GugaB2 Muito obrigado pelas informações amigo, de verdade! Vou pesquisar bem a respeito das MOBOs sim, e você acha mesmo o H45 melhor do que o 212x? Eu deveria ter comprado ele na promoção da Pichau, eu vi ela! Aliás, tu vê muita diferença de, sei lá, por exemplo, um H80i para esses que eu citei? Vou ver sobre o watercooler sim. Eu queria um I7 pra durar muitooo tempo e eu sempre quis um, e tá dentro do orçamento então por que não? hahah. Obrigadão mano.

Então, o H45 é tão bom quanto um H80i por exemplo e custa muito menos e tema mesma garantia, a galera só reclama que a fan dele é barulhenta mais ela no modo quiet a diferença na temperatura é ínfima e esses coolers a AR alguns deram problemas em alguns Skylakes, eu prefiro não arriscar já que o preço é o mesmo do H45 para o 212x (na promoção da pichau) o H80i é um bom cooler também, a diferença principal nele é a opção de controlar a fan e a bomba pelo programa da Corsair mais ainda assim acho o custo dele alto demais.

KKkkk se pode pegar o I7 e é sua vontade .... mais lembre-se que a diferença dele para o 6600k é outro SSD quem em RAID 0 você teria 10GB/s o que é um baita de um upgrade na máquina ou mais memória RAM, uma MOBO mais parruda.... enfim fica a seu critério, eu mesmo ia pegar um I7 mais depois me desencantei kkkk

Postado
10 horas atrás, Sakuray disse:

E aliás, sabe me dizer a respeito disso:
Support for DDR4 3466(O.C.) /3400(O.C.) /3333(O.C.) /3300(O.C.) /3200(O.C.) /3000(O.C.) /2800(O.C.) /2666(O.C.) /2400(O.C.) /2133 MHz memory modules

Me interessei nessa gaming 3 e percebi esses (O.C), e com certeza tem a ver com Overclock, significa que a memória só vai rodar se eu overclokar? Como é?

@GugaB2  @Sakuray Se você vai utilizar memórias 3200 a placa ja opera nessa frequência, na verdade pelo o que eu entendi a placa oferece esses recursos de OC nessas frequências para as memórias que funcionam em.clock mais baixo, sem falar que quando você for ovrrclocar o CPU você tem que fazer os ajustes nas memórias se necessário também, se a placa não oferecesse esse recurso o over seria limitado e instável hoje em dias as bios já vem até com perfis de over para facilitar esse processo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...