Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre vps e vpn?


xwclx

Posts recomendados

Bom dia,

 

O que eu entendo sobre VPN:

Pode marcarar seu ip (???)

Eu sei que VPN é um lugar onde voce pode compartilhar documentos, permitir acesso remoto, entre outros. Mas eu confundo nas funcionalidades.

Essas suas coisas me criam duvidas.
Nao entendi como mascara o ip, se eu to aqui conectado do meu pc.

 

O que eu entendo sobre VPS:
VPS seria uma conexao entre dois pcs. Onde voce pode acessar um dispositivo fisico por outro, através de algum software de digitalizacao.
 

 

A minha duvida é?
1 Todo VPS é um VPN?
2 Porque nao consigo por exemplo acessar a area de trabalho por vpn?
3 Sites sao hospedados por VPS, mas nao consigo acessar um sistema operacional igual acesso por VPS comprada.
4 Eu consigo configurar qualquer VPS para ter um sistema operacional ou impossivel, tenho mesmo é que pagar mais caro?

 

Eu to pesquisando na net, e tudo que achei esta me confundindo mais rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Não, VPS é um servidor privado que pode ser utilizado para diversos usos, inclusive VPN.

2. Depende de como é disponibilizado o acesso e do VPN, não necessariamente o VPN impede o acesso.

3. Formular melhor.

4. Em teoria consegue, desde que o sistema que virtualize tenha suporte ao sistema operacional. Agora, como o VPS é para disponibilizar um serviço, existe pouco uso para sistemas que sejam limitados na característica servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

1. Não, VPS é um servidor privado que pode ser utilizado para diversos usos, inclusive VPN.

2. Depende de como é disponibilizado o acesso e do VPN, não necessariamente o VPN impede o acesso.

3. Formular melhor.

4. Em teoria consegue, desde que o sistema que virtualize tenha suporte ao sistema operacional. Agora, como o VPS é para disponibilizar um serviço, existe pouco uso para sistemas que sejam limitados na característica servidor.

 

Obrigado por esclarecer algumas duvidas

 

A terceira pergunta eu quis dizer o seguinte, eu pago pra hospedar o site , certo? Mas tambem existem empresas que me cobram por uma VPS Windows. Mas na verdade elas estão oferecendo o mesmo serviço a grosso modo?
O que eu quero dizer é, nao deixou de ser uma VPS nenhum dos dois, pois os dois tem hospedagem fisica, mas no caso de sites, eu nao posso "entrar" nesse PC, apenas modificar o script do meu site. Seria isso?


A minha pesquisa toda que estou fazendo é porque quero, de algum modo, trabalhar mais para ter minha VPS de um sistema operacional e nao apenas pagar e abrir ela, entende? Vamos supor, eu pago $150/mes por uma VPS, mas comum pouco de conhecimento, eu poderia ter o mesmo serviço, utilizando outros metodos, com um desempenho melhor, mas pagando os mesmos $150.
Mas como sou leigo, estou ainda lendo e conhecendo para ver se é possivel. Senao vou ter que comprar uma VPS como todo mundo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No VPS é como se você tivesse um servidor seu, exclusivo. Em hospedagens comuns não, ele te fornece um acesso que é compartilhado com muitos outros.

 

Geralmente no VPS você tem maior liberdade, por exemplo se você desejar executar algum serviço que precise de memória RAM ou processamento, nele de acordo com o que você adquire você tem determina performance garantida. Já na hospedagem comum não, porque poderia consumir recurso além do desejado e impõem limites trazendo instabilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dwatashi disse:

No VPS é como se você tivesse um servidor seu, exclusivo. Em hospedagens comuns não, ele te fornece um acesso que é compartilhado com muitos outros.

 

Geralmente no VPS você tem maior liberdade, por exemplo se você desejar executar algum serviço que precise de memória RAM ou processamento, nele de acordo com o que você adquire você tem determina performance garantida. Já na hospedagem comum não, porque poderia consumir recurso além do desejado e impõem limites trazendo instabilidades.

 

 

Entendi, obrigado por esclarecer minhas duvidas.
então, pelo jeito, é melhor eu contratar uma VPS que me atenda.

A unica coisa que me intrigou foi porque, site de torrent, me indica usar VPN(ex:https://www.expressvpn.com/internet-security/private-vpn) para proteger meu anonimato. Mas o que li sobre VPN, é que ela serve como um "trafego de dados", ou acesso a "dados" de algum banco ou outro PC. 
Mas nao vou ficar tomando seu tempo mais nao, rs. Ja me esclareceu bastante coisa, vou tentar pesquisar mais sobre redes. 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

VPN vem de Virtual Private Network, Rede Virtual Privada em modo literal.

 

Usando um VPN você usa um túnel, assim se você usar torrent, ele não sabe seu IP real que geralmente fornece sua geolocalização. Nos EUA existem processos rolando para pessoas que são grande consumidores de material que possuem direitos autorais. Usando um VPN dificulta a rastreabilidade, porque várias pessoas podem usar o mesmo VPN, no caso o VPN é que poderia explorar para saber de onde vem a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...