Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não aparece no computador.


sr.watson

Posts recomendados

Ola pessoal, espero que aqui seja o local certo para isso, pois pesquisei aqui e não vi um tópico sobre o assunto especifico ou ao menos aberto parecido.

 

Vamos lá, eu comprei um conversor SATA para USB 3.0 com intuito de meio que fazer os HHDs ficarem como HD externo para ter um bkp e copias mais rápidas. Para minha surpresa deu erro no meu HD. A principio esta tudo certo o dispositivo esta funcionando, mas o Windows não reconhece os volumes, diz que há um disco que precisa ser iniciado mas quando clico para iniciar da erro.

O procedimento foi o seguinte, eu peguei um HD antigo 3,5 de 120GB e espetei com o pc ligado normal como qualquer tutorial no YT e ficou tudo ok só não aparece o disco ou não é reconhecido, não sei se não fiz um procedimento correto, se alguém tiver uma experiência maior ai e puder me ajudar. Acredito que isso ajudaria outras pessoas também, pois na net não tem muito isso pelo menos não com Desktop.

Esp. : S.O : Win10 64bits.

 

dispositivo1.pngdispo2png.pngdispo3.pngdispo4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
16 horas atrás, David Augusto disse:

Seu HD de 3.5 precisa de alimentação extra, ele nao funciona com 5v como os dispositivos USB

Então cara suspeitei que fosse isso mesmo por meu HD ser maior do que o cabo suporta. Mas acho que tu entende melhor do que eu e confirma minha suposição. valeu. (dinheiro jogado fora kkkk) - A e sabe se tem como fazer esse meu propósito de pegar HD 3.5 e fazer como um HD externo ? Pra fazer transferência mais rápida, existe algum dispositivo pra comprar que "puxaria" mais energia ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2016 às 02:51, sr.watson disse:

Então cara suspeitei que fosse isso mesmo por meu HD ser maior do que o cabo suporta. Mas acho que tu entende melhor do que eu e confirma minha suposição. valeu. (dinheiro jogado fora kkkk) - A e sabe se tem como fazer esse meu propósito de pegar HD 3.5 e fazer como um HD externo ? Pra fazer transferência mais rápida, existe algum dispositivo pra comprar que "puxaria" mais energia ou algo do tipo ?

 

Compra uma Estação, um HD DOCKING STATION, mas recomendo ter ATERRAMENTO na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!