Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roger da juke

Amplificador com tensão dc na saida

Recommended Posts

Pessoal sou novato aqui. Se estiver postando no lugar errado peço aos moderadores que mudem por favor.

E o seguinte  tenho conhecimento em informatica e estou iniciando na eletronica. sou fabricante de jukebox. 

O problema e o seguinte estou com um amplificador da techforce fabricado especialmente para utilizar em jukebox (JUKE 400). Usei ele por apenas uma semana e ele começou a queimar os reparo das cornetas. E ao VERIFICAR a tensão da saida de audio acontece o seguinte. Ao ligar o aparelho a tensão DC e de praticamente zero. Mas vai aumentando conforme se passa o tempo ligado. Chegando a cerca de 5vdc na saida. Um detalhe e que ao girar o potenciometro do grave essa tensão oscila e chega a 20vdc. Bem ja levei em duas eletronica e nada. Ja trocaram as saidas e nada. Ja fizeram terra no potenciometro e nada. Detalhe e que ele funciona perfeitamente cerca de 3 a 4 horas. Até a tensão subir demais ai o som fica rouco e perde potência. fato e que ate o momento so gatei $ e nada. Se algum dos amigo e proficionais poderem me dar uma luz.

Juke-400-400x400.png

Editado por Roger da juke

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um problema na correção de polarização dos transistores de saída! Pode ser na correção por temperatura ou por ganho!

Esse amplificador é novo? Ou já foi bem usado???

adicionado 0 minutos depois

PS: você tem o esquema dele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Bcpetronzio. E novo. funcionou apenas uma semama. so nao mandei pra garantia pois moro distante e demora cerca de 1 mês pra ir e vir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo! Não encontrei o esquema dele...

Tente entrar em contato com o SAC da fabricante, talvez eles trocam ele para você...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais