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brookmj

Interface grafica dando dor de cabeça

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Bom não tenho como fazer faculdade e quero aprender então vai ser na marra,

to indo nos tutoriais do fórum e no youtube.

já tenho algo em mente.

Então qual minha duvida?

todas por onde começar como começar etc..

bom ai decidi começar com c,c++,c# e lua . Claro não todo ao mesmo tempo

so que em c so estou fazendo coisas em console . e sou muito ansioso ai quero saber 

como fazer com interface grafica, pois tudo e sempre so códigos de cmd so os programas que desenhei os

imaginei com interface grafica botões adicionar de informação

opção salvar etc..

Sei que deve ser bem complicado mas so preciso de uma luz pois to rodando em círculos

ja procurei ai falam de QT SDL e outros mas quando vou ver ai então o que estou aprendendo nao server pra nd?

ou falta complemento.

Se alguem puder dar uma luz agradeço 

 

EX: https://www.gitbook.com/book/andreygfranca/win32-api-programacao-em-c/details

 

ai diz que tem que conhecer c mas em c nao vi nada sobre criar janelas etc..

(quando mexia com unity nos jogos eu conseguia criar janelas e menus e dar funçoes pelo codigo mesmo c#

isso em inity . eu configurava tamanho quantidade e lugar td aqui to boiando muito)

Editado por brookmj

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A solução é controla a ansiedade, pois ela vai lhe atrapalhar ainda mais. Se está sem tempo pule direto para C++:thumbsup:

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Aprenda C++ ou C# antes de aprender interface gráfica. Você precisará ter noção de orientação a objetos pra trabalhar com interface gráfica.

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@Mauro Britivaldonao estou sem tempo mas ,quando comecei em c sabia que nao tinha orientaçao a objetos mas nao sabia que era nessessario . e achei c mais fácil de começar e de entender olhei a 1 aula de c e de c++ e c ++ foi ate legal so que ai ja entrou umas coisas diferentes e o professor nao explicou 

 

 

@Gustavo Andretto

essa e uma boa luz de onde começar, mas poderia me dizer sobre os proximos passos também ,

o que se encaixa dentro desse conteudo de interface grafica. vi uns videos e o povo tava criando no qt o que me lembrou um pouco o dreamweaver pareceu mais grafico do que codigo. claro que nao olhei todo o conteudo. olhar 20 horas de video pra descobrir que aquilo nao e o que se ta procurando e ruim por isso vim me agraciar com o conhecimento de v6

 

obrigado a todos

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@brookmj recomendo você a começar aprendendo a API do windows.

Segue abaixo um exemplo retirado do site da Microsoft:

// GT_HelloWorldWin32.cpp  
// compile with: /D_UNICODE /DUNICODE /DWIN32 /D_WINDOWS /c  
  
#include <windows.h>  
#include <stdlib.h>  
#include <string.h>  
#include <tchar.h>  
  
// Global variables  
  
// The main window class name.  
static TCHAR szWindowClass[] = _T("win32app");  
  
// The string that appears in the application's title bar.  
static TCHAR szTitle[] = _T("Win32 Guided Tour Application");  
  
HINSTANCE hInst;  
  
// Forward declarations of functions included in this code module:  
LRESULT CALLBACK WndProc(HWND, UINT, WPARAM, LPARAM);  
  
int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance,  
                   HINSTANCE hPrevInstance,  
                   LPSTR lpCmdLine,  
                   int nCmdShow)  
{  
    WNDCLASSEX wcex;  
  
    wcex.cbSize = sizeof(WNDCLASSEX);  
    wcex.style          = CS_HREDRAW | CS_VREDRAW;  
    wcex.lpfnWndProc    = WndProc;  
    wcex.cbClsExtra     = 0;  
    wcex.cbWndExtra     = 0;  
    wcex.hInstance      = hInstance;  
    wcex.hIcon          = LoadIcon(hInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_APPLICATION));  
    wcex.hCursor        = LoadCursor(NULL, IDC_ARROW);  
    wcex.hbrBackground  = (HBRUSH)(COLOR_WINDOW+1);  
    wcex.lpszMenuName   = NULL;  
    wcex.lpszClassName  = szWindowClass;  
    wcex.hIconSm        = LoadIcon(wcex.hInstance, MAKEINTRESOURCE(IDI_APPLICATION));  
  
    if (!RegisterClassEx(&wcex))  
    {  
        MessageBox(NULL,  
            _T("Call to RegisterClassEx failed!"),  
            _T("Win32 Guided Tour"),  
            NULL);  
  
        return 1;  
    }  
  
    hInst = hInstance; // Store instance handle in our global variable  
  
    // The parameters to CreateWindow explained:  
    // szWindowClass: the name of the application  
    // szTitle: the text that appears in the title bar  
    // WS_OVERLAPPEDWINDOW: the type of window to create  
    // CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT: initial position (x, y)  
    // 500, 100: initial size (width, length)  
    // NULL: the parent of this window  
    // NULL: this application does not have a menu bar  
    // hInstance: the first parameter from WinMain  
    // NULL: not used in this application  
    HWND hWnd = CreateWindow(  
        szWindowClass,  
        szTitle,  
        WS_OVERLAPPEDWINDOW,  
        CW_USEDEFAULT, CW_USEDEFAULT,  
        500, 100,  
        NULL,  
        NULL,  
        hInstance,  
        NULL  
    );  
  
    if (!hWnd)  
    {  
        MessageBox(NULL,  
            _T("Call to CreateWindow failed!"),  
            _T("Win32 Guided Tour"),  
            NULL);  
  
        return 1;  
    }  
  
    // The parameters to ShowWindow explained:  
    // hWnd: the value returned from CreateWindow  
    // nCmdShow: the fourth parameter from WinMain  
    ShowWindow(hWnd,  
        nCmdShow);  
    UpdateWindow(hWnd);  
  
    // Main message loop:  
    MSG msg;  
    while (GetMessage(&msg, NULL, 0, 0))  
    {  
        TranslateMessage(&msg);  
        DispatchMessage(&msg);  
    }  
  
    return (int) msg.wParam;  
}  
  
//  
//  FUNCTION: WndProc(HWND, UINT, WPARAM, LPARAM)  
//  
//  PURPOSE:  Processes messages for the main window.  
//  
//  WM_PAINT    - Paint the main window  
//  WM_DESTROY  - post a quit message and return  
//  
//  
LRESULT CALLBACK WndProc(HWND hWnd, UINT message, WPARAM wParam, LPARAM lParam)  
{  
    PAINTSTRUCT ps;  
    HDC hdc;  
    TCHAR greeting[] = _T("Hello, World!");  
  
    switch (message)  
    {  
    case WM_PAINT:  
        hdc = BeginPaint(hWnd, &ps);  
  
        // Here your application is laid out.  
        // For this introduction, we just print out "Hello, World!"  
        // in the top left corner.  
        TextOut(hdc,  
            5, 5,  
            greeting, _tcslen(greeting));  
        // End application-specific layout section.  
  
        EndPaint(hWnd, &ps);  
        break;  
    case WM_DESTROY:  
        PostQuitMessage(0);  
        break;  
    default:  
        return DefWindowProc(hWnd, message, wParam, lParam);  
        break;  
    }  
  
    return 0;  
}  

caso tenha alguma dúvida eu posso te ajudar sobre a winapi.

 

obs: recomendo também este site: http://zetcode.com/gui/winapi/introduction/

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