Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Roberto Michel

Notebook avell full range g1740 com problema na placa de vídeo

Recommended Posts

Estou com um problema muito estranho no meu notebook

Trata-se de um modelo full range g1740 max, com placa de vídeo dedicada gtx780m, o problema começou quando fui atualizar a BIOS e o EC Firm do note, feita a atualização com sucesso e sem erros, ao iniciar o windows 8.1 instalado nele, logo de cara o driver de áudio não foi localizado e o Geforce Experience não inicializava, porém através do software CPU-Z aparecia a placa de vídeo e suas demais características.

Tentei instalar novamente os drivers Nvidia, e o mesmo falava que não encontrava o hardware compatível, então, formatei o notebook e instalei o sistema operacional novamente, o audio voltou a funcionar normalmente como outros periféricos, mas o vídeo nada, e aí que começou as dores de cabeça, no gerenciador de dispositivos do Windows não aparece a placa de vídeo, somente Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft, e na descrição aparece assim "O Driver tentando iniciar não é o mesmo driver do adaptador de vídeo que fez o teste POST".

Na Bios aparece o nome da placa em VGA CARD. Fiz o teste com todas as versões de firm/bios existentes na internet para esse modelo, mas todas sem sucesso.

Testei através dos SO´s Win 8.1 Pro e Win 10 Pro, ambos 64bits

Alguém já passou por isso ou tem alguma dica para solucionar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais