Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro M Fortuna

Modem svg1202 e roteadores

Recommended Posts

Pessoal

Bom dia.

Sou novo em fórum. Esta é a minha primeira participação em fórum. Estou com muitas dúvidas a respeito de uma instalação de modem e roteador. Segui todas as dicas e tutoriais da internet e de diversos fóruns e nenhum funcionou, pois acho que a Motorola atualizou os programas dos modem da SIMTV.

Recursos:

Provedor: SIMTV

Equipamentos:

Modem Motorola SVG-1202 cable Modem

Roteador: TPLINK-WR740N e TPLINK-840N

Ligação atual: internet-MODEM—ROTEADOR740N—ROTEADOR

Preciso fazer esta ligação mas não consigo em nenhuma das combinações que faço. Um dos problemas é que quando altero qualquer coisa da configuração do modem ou dos roteadores depois não consigo mais acessar a pagina de configuração por cabo sou obrigado a resetar para ter acesso novamente.

Não tenho muita certeza mas parece que acontece quando altero o IP dos equipamentos ou quando desabilito o DHCP.

Também tentei colocar o modem no modo Bridge desativando o NAPT, mas também não funciona. As dicas da internet nunca são completas pois algumas nem chegam a falar sobre o canal do modem e dos roteadores.

Outra dúvida é quanto a ligação dos cabos do Modem para o roteador e do Roteador para outro Roteador.

Parece que a Motorola atualizou o firmware do modem e ele não aceita mais as configurações indicadas na internet.

Desde já agradeço a ajuda.

Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisamos de mais informações.

O correto é usar dois roteadores da mesma versão. No seu caso a ligação correta seria:

Modem >>> TPLINK-840N Configura para roteamento padrão via wireless >>>  TPLINK-WR740N configurado com WDS conectado ao primeiro roteador (sem uso de cabos).

1. Primeiro faça o modem e o TPLINK-840N funcionarem normalmente, que você consiga se conectar com um celular ao roteador normal e usar a internet.

2. Tudo certo no ponto 1, basta entrar nas configurações do TPLINK-WR740N e ativar o WDS para se conectar ao primeiro roteador.

OBS: ambos devem ser configurados com senha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais