Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Essa semana montarei um PC gamer, porém sou um pouco leigo e estou com algumas dúvidas.

O PC que quero montar é um que rode jogos atuais como GTA V, Fallout 4, Mirror's Edge Catalyst, Crysis 3, entre outros, com tudo no MÁXIMO, uma ótima taxa de FPS e que me sirva por bons anos. Não quero nada de lag, travadas e engasgos.

Também pretendo jogar emuladores de Game Cube, PS2, Nintendo Wii.e principalmente co-op local.

Esse PC é somente para jogar e nada além. Não ficarei jogando enquanto ouço músicas, gravo, mantenho Skype e navegador aberto. É somente jogar e no máximo o Hamachi aberto.

Em relação à memória, não entupirei a HD com músicas, filmes, fotos, etc. Manterei apenas 3 jogos instalados, os quais estarei jogando no momento, ou então 1 jogo + The Sims 3 com todas as dez expansões.

Os componentes que escolhi são os seguintes:

• Processador Intel Core i5-6600 SKYLAKE 3.3GHz Cache 6MB, LGA 1151
  • Memoria Corsair Vengeance LPX Black 8GB (1x8) 2400MHz DDR4
  • Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bit, GV-N1070G1 GAMING-8GD
  • HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III,
  • placa-mãe placa-mãe Asus H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 Micro ATX

• Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo

Só para complementar mesmo:

• cooler DEEPCOOL ICE BLADE 200M, DP-MC8H2-1B200M
  • Drive óptico Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1M

Obs: Gostaria de uma SSD, mas por hora não. Daqui um tempo compro uma.

Estou tentando evitar ao máximo passar o orçamento de R$4300, pois já estou gastando muito com a GPU e CPU.

Vocês acham que estou fazendo uma boa escolha nesses componentes que escolhi a principio ou devo trocar algo pois não conseguirei alcançar o que pretendo?

Desde já agradeço.

Postado

Interessante.

Tanto a GPU e o CPU são modelos mais atuais.

Entrarei no site da Pichau para analisar o valor total incluindo outros componentes que eu havia escolhido.

Eae pessoal, o que você acham?

Aceitos mais sugestões!

Postado
3 horas atrás, Danilo Bezerra disse:

@Imakuni lembra que você disse que eu poderia te marcar quando você comprar o pc? Finalmente chegou a hora. O que acha dessa config?

adicionado 1 minuto depois

1. Eu mudaria a fonte para uma CX 500w que é mais barata.
  2. Fique de olho na BF, vai baixar o preço do processador, e provavelmente da GPU / Mobo também.
  3. Não compre leitor de DVD, é um investimento totalmente desnecessário (na boa, não lembro quando foi a última vez que eu precisei de um desses...)
  4. Lembre que HD e RAM é bem mais barato no Mercado Livre, dá para economizar uns 50~100 R$ só nisso ai.

Fora isso, a config está bem equilibrada sim.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Eu mudaria a fonte para uma CX 500w que é mais barata.
  2. Fique de olho na BF, vai baixar o preço do processador, e provavelmente da GPU / Mobo também.
  3. Não compre leitor de DVD, é um investimento totalmente desnecessário (na boa, não lembro quando foi a última vez que eu precisei de um desses...)
  4. Lembre que HD e RAM é bem mais barato no Mercado Livre, dá para economizar uns 50~100 R$ só nisso ai.

@Imakuni

1. Boa então! Eu até fiquei balanceado e acabei escolhendo uma 600w pensando que seria bom sobrar energia. É que não entendo muito.

2. Comprei nada na BF. Então sou leigo a respeito, e corrijam me se estiver errado, tenho medo de chegar ela e ao montar o pc faltar componentes, com isso ter que deixar para montar só quando ela acabar e com isso o PC ficar mais caro. Espero que eu esteja errado.

3. Leitor de DVD é por que uso bastante. O meu outro pifou de vez.

4. Se eu conseguir economizar bem, verei se coloco uma SSD para colocar o sistema operacional.

Postado
4 horas atrás, Danilo Bezerra disse:

2. Comprei nada na BF. Então sou leigo a respeito, e corrijam me se estiver errado, tenho medo de chegar ela e ao montar o pc faltar componentes, com isso ter que deixar para montar só quando ela acabar e com isso o PC ficar mais caro. Espero que eu esteja errado.

Fique de olho e você consegue desconto em algumas peças. Pegue o que puder com desconto (duh), o resto você compra pelo preço normal mesmo. A exemplo, RAM e HD não vão baixar, pois não há BF no Mercado Livre; já processador, os mais baratos estão na Kabum / Pichau, que vão diminuir os preços.

Postado

cara ainda não tem games que usam tudo da gtx 1000 mais gtx 1060 e mais baratinha e roda já muitos games se quer economizar pegue a 1060 mas se quer pra jogar mesmo no bruto acho que uma gtx 1070 já da mesmo

não me ouça kkkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...