Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, 
Normalmente eu consigo encontrar a solução de todos meus problemas na internet por meio de persistência, o velha frase "quem procura, acha", porém me deparei com um problema que não consigo solucionar, isso me fez vir aqui e criar um post, quero saber se alguém consegue me ajudar.
Tenho um SSD e estava fazendo uma limpeza nele, vi que a pasta windows estava ocupando loucos 55 gb, como na imagem abaixo:

001.png

Só que entrando na pasta e selecionando todos os arquivos (inclusive os ocultos) totaliza 20 gb, que é o tamanho que acredito ser normal para um sistema operacional, como na imagem abaixo:

002.png

Ja utilizei o recurso de limpeza de disco do windows, ja desabilitei paginas offline, ja usei ccleaner, tuneup, ja tentei excluir backups, ja procurei por erros de registro, ja pedi pra são longuinho, e até agora nada. 
Para informação, a uns tempos atras tentei instalar o windows 10 (atualmente tenho windows 8.1) e vi que ele ficou muuuito travado, principalmente o ponteiro do mouse, dava uns lags loucos (e meu pc é bem potente), ai voltei para o windows 8.1 pela restauração do sistema.
No mais, ja aproveitando que vim pedir ajuda de vocês, meu pc fui eu que montei, e não sou nenhum profissional, de vez em quando meu pc da uns quadradinhos pretos piscando, como na imagem abaixo (eu que desenhei, nao é o acontecimento em si), e de vez em quando quando estou jogando, os gráficos ficam todos contorcidos do jogo, tipo esticados (peguei a imagem na net mas o efeito é igual), sera que fiz alguma coisa errada na hora de montar a placa de vídeo? eu não coloquei as mãos no chão como um amigo me disse para tirar a energia estática, sera que isso foi o problema?

003.png

004.png

Valeu desde ja meus amigos,
Abraço!

Postado

Os pontos de restauração consomem muito espaço, sistema de hibernação idem...no caso de SSD da Samsung, tem um aplicativo (Samsung Magician) que resolve muitos problemas, inclusive esse de espaço.

Postado

O ssd da Samsung para poder iniciar, desligar e realizar as tarefas mais rápidas, faz o disco ficar maior do que ele é, e ao desativar essas funções o disco "encolhe", agora outra marca não sei se isso é possível.

Meu disco é um Samsung EVO850 de 250 gb, veja os dados dele:

-tamanho total: 232 Gb

-espaço livre: 169 Gb

-espaço usado: 62,8 Gb

Só tenho o windows e programas tipo oficce, antivírus, etc, instalado no ssd, o restante vai tudo para os 8 discos internos e 2 externos, com tanto espaço jamais iria armazenar nada nele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...