Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com armazenamento pasta windows


Posts recomendados

Boa tarde gente, 
Normalmente eu consigo encontrar a solução de todos meus problemas na internet por meio de persistência, o velha frase "quem procura, acha", porém me deparei com um problema que não consigo solucionar, isso me fez vir aqui e criar um post, quero saber se alguém consegue me ajudar.
Tenho um SSD e estava fazendo uma limpeza nele, vi que a pasta windows estava ocupando loucos 55 gb, como na imagem abaixo:

 

001.png

 

Só que entrando na pasta e selecionando todos os arquivos (inclusive os ocultos) totaliza 20 gb, que é o tamanho que acredito ser normal para um sistema operacional, como na imagem abaixo:

 

002.png

 

Ja utilizei o recurso de limpeza de disco do windows, ja desabilitei paginas offline, ja usei ccleaner, tuneup, ja tentei excluir backups, ja procurei por erros de registro, ja pedi pra são longuinho, e até agora nada. 
Para informação, a uns tempos atras tentei instalar o windows 10 (atualmente tenho windows 8.1) e vi que ele ficou muuuito travado, principalmente o ponteiro do mouse, dava uns lags loucos (e meu pc é bem potente), ai voltei para o windows 8.1 pela restauração do sistema.
No mais, ja aproveitando que vim pedir ajuda de vocês, meu pc fui eu que montei, e não sou nenhum profissional, de vez em quando meu pc da uns quadradinhos pretos piscando, como na imagem abaixo (eu que desenhei, nao é o acontecimento em si), e de vez em quando quando estou jogando, os gráficos ficam todos contorcidos do jogo, tipo esticados (peguei a imagem na net mas o efeito é igual), sera que fiz alguma coisa errada na hora de montar a placa de vídeo? eu não coloquei as mãos no chão como um amigo me disse para tirar a energia estática, sera que isso foi o problema?

003.png

 

004.png

 

Valeu desde ja meus amigos,
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ssd da Samsung para poder iniciar, desligar e realizar as tarefas mais rápidas, faz o disco ficar maior do que ele é, e ao desativar essas funções o disco "encolhe", agora outra marca não sei se isso é possível.

Meu disco é um Samsung EVO850 de 250 gb, veja os dados dele:

-tamanho total: 232 Gb

-espaço livre: 169 Gb

-espaço usado: 62,8 Gb

Só tenho o windows e programas tipo oficce, antivírus, etc, instalado no ssd, o restante vai tudo para os 8 discos internos e 2 externos, com tanto espaço jamais iria armazenar nada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...