Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus k555lb x acer e5-574g-75me


maisarp

Posts recomendados

Olá pessoal, estou em dúvida entre os 2 notebooks, meu uso será para estudo, vou começar a faculdade de arquitetura então vou trabalhar com CAD, Sketchup, Revit, Corel, entre outros, sei que o ideal é um desktop porém fico o dia todo fora de casa então está fora de cogitação. Iria comprar um Avell porém além de estar fora do orçamento os notebooks são muito pesados, vai ficar ruim pra carregar pra lá e pra cá o dia todo. Segue as configurações de ambos:

 

Asus K555LB - R$2900,00

I5 5200U 2.7GHz

Tela 15.6" Full HD 1920x1080

1TB HD

8GB de ram - Expansivel até 12GB

Placa de video  NVIDIA 940M 2GB dedicados

Bateria 2 células

 

Acer E5-574G-75ME - R$3150,00

I7 6200U 2.5GHz

Tela 15.6" HD 1366 x 768

1TB HD

8GB de ram - Expansivel até 16GB

Placa de video  NVIDIA 940M 4GB dedicados

Bateria 4 células

 

Ambos tem a configuração "parecida", o que me deixou curiosa foi o clock do i7 ser menor do que o i5, mas sei que como são da linha U tem performance semelhante então pra mim é indiferente. Ambos possuem o DVD e já tenho um SSD para fazer o up, não sei se vou precisar de tenta memória mas o up pra 16gb, a placa com 4gb dedicados e a bateria de maior capacidade são os prós do Acer pra mim. Já o Asus seria meu primeiro note full HD, é um pouco mais leve (300g) e o design é muito mais bonito na minha opinião! Enfim, não sei até que ponto as configurações do Acer serão mais vantajosas que o Asus, até porque não tenho muita familiaridade com os programas que vou utilizar, pesquisei e vi que a Acer não autoriza a abertura do equipamento durante o periodo de garantia então eu ficaria sem o SSD por 1 ano, já a Asus não invalida a garantia por isso, falei muito mas é isso aí rsrs :wiggle: Qual vocês recomendam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, hoje estou na mesma situacao que vc, sendo q o modelo do Asus eh um pouco diferente, mas nessa linha 555.

O que percebi, eh que o Asus tem uma construcao melhor e a tela eh full HD, ja o Acer, tem 2gb na memoria de video a mais, nao sei ate onde isso realmente influencia... assim como uma tela full HD para trabalho, redes sociais... acho que so mesmo em jogos edicoes de imagem, video.. mas tambem penso que a tela FHD deva puxar mais da bateria... isso tudo eu acho rsrs nao entando.

Encontrei o Acer cerca de 300 reais mais barato que o Asus, sendo que o Acer foi em loja de departamento conhecida, e o Asus, o melhor preco foi no Mercado Livre... Eu acredito que a ||Asus, por esta mais tempo nessa linha deva ter alguns beneficios, na construcao, decipacao do calor... alguma coisa, mas alguns reviews que vi, falam muito bem do Acer tambem. So mesmo essa caixa dele que eh igual pra tudo... ainda estou procurando, pesquisando. meu desejo era um HP Envy que vem com uma placa GTX950m, mas cerca de mil a mais que esses, apesar de mais em conta do que os Dells com configuracoes parecidas...

Pelo tempo, acredito que ja tenha fechado negocio, se puder dar um alo, agradeco, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!