Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
UMARIZAL

Windows 7 home premium pré-instalado

Recommended Posts

Meu notebook veio com o Windows 7 Home Premium 64 bits pré-instalado mas não tem nenhum CD de recuperação (os que criei quando o comprei deram problema).

Já tive que formatá-lo por 2 vezes e recuperei o sistema através de uma partição que existe no HD.

No entanto, estou com dúvidas sobre como proceder em alguns casos, como:

1. Se eu precisar formatar novamente e a partição onde está a "cópia" do sistema operacional der problema?
  2. Se eu desejar trocar meu HDD por um SSD?

Gostaria de saber como proceder, pois a LG (fabricante do meu Notebook) já não dá mais assistência a este aparelho. A Microsoft, creio que não me fornecerá uma mídia com o Windows 7 Home Premium 64 bits sem custo e não sei se validará minha licença (há uma etiqueta na parte inferior do Notebook com a chave de ativação / key).

Desde já, muito obrigado amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao pessoal eu "desistiria do windows 7" e partiria praum sistema mais novo como o windows 8.1 ou o 10, prefere manter windows 7?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, xmauro disse:

na minha opiniao pessoal eu "desistiria do windows 7" e partiria praum sistema mais novo como o windows 8.1 ou o 10, prefere manter windows 7?

Não considero a opção de mudar de sistema operacional neste notebook... seja para outra versão do Windows ou de outros sistemas.

Se possível, gostaria de concentrar as sugestões na possibilidade de manter o Windows 7 Home Premium 64 bits.

Obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, UMARIZAL disse:

Se eu precisar formatar novamente e a partição onde está a "cópia" do sistema operacional der problema?

voce pode fazer um clone do HD ou de partição para um disco externo ou outra partição.
Tem o HDClone que na versão free somente clona o disco inteiro.
Tem o Macrium Reflect que clona o HD ou somente partições.

18 horas atrás, UMARIZAL disse:

Se eu desejar trocar meu HDD por um SSD?

voce pode migrar todo o conteúdo do HDD para o SSD, se for SSD da Samsung ele vem com um software para isso. Mas existem programas de terceiros que também fazem isso.

E também pode restaurar os backups feitos com o HDClone ou o Macrium Reflect.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais