Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thallesaguiar

Preciso atualizar placa-mãe nova?

Recommended Posts

Bom dia. Ontem eu fiz um upgrade na minha maquina e queria saber se preciso atualizar os drives de: Chipset, Audio, VGA, LAN, Sata? 

A placa-mãe é uma Asus B150M-C/BR 

Link: http://www.asus.com/br/Motherboards/B150M-C-BR/HelpDesk_Download/ 

Preciso atualizar a Bios ou não tem necessidade agora?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar olá, tudo bem colega, como vai?

então eu recomendaria caso queira sempre deixar tudo atualizado. baixe o software da asus(não lembro o nome) e atualize tudo por ali

e se quiser baixe o outro software que faz atualização da BIOS(eu sempre deixo na ultimas BIOS que saem)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Fala ae, beleza. Você diz o Ai Suite 3?  Falam que atualizar a Bios eu posso perder tudo ou ela parar de funcionar. Ainda existe isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar então, eu não lembro o nome do software por que quando eu usava uma da asus eu mal usava ele

más creio que seja esse

e perder dados você não perde, o máximo que pode acontecer é você estar atualizando a BIOS e caso dê algo errado pode corromper a BIOS que ai sim, você teria que fazer umas coisinhas mais chatas, más que é possivel de recuperar seguindo alguns vídeos no YT

más então, eu vi aqui a sua placa-mãe só tem 2 versões de BIOS, a que saiu de fábrica e uma mais recente de outubro, eu tentaria colocar, só tente usar o software de atualização de BIOS da asus que é mais seguro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu atualizo a Bios pelo Ai Suite 3(programa da Asus) ou pela pela própia BIOS?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar eu recomendo pelo software, que ele faz tudo automaticamente, se você for fazer pela BIOS tem que ter um certo cuidado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu atualizei a minha antiga A58M-A pela propia bios.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar entendi, as vezes que tive que atualizar a BIOS quando comprei o processador novo(na época que usava a asus rampage) eu usei o software proprio, más se souber fazer isso pela BIOS tranquilo, boa sorte ai champs : ) qualquer dúvida só falar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Pronto. Atualizei pelo programa da Asus e foi. Bios Atualizada com sucesso. Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar :) foi rápido?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Sim. Demorou uns 3 minutos Depois que terminou eu abri a BIos e mostrou a versão que instalei 2001, e depois já no windows eu abri o programa CPU-Z e o da Asus e mostrou a Bios atualizada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar ah sim, por isso curto esses software das fabricantes, não dão dor de cabeça nenhuma XD kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais