Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar roteador tp link no modem da vivo?


Posts recomendados

E ai pessoal, beleza? Estou com um grande problema, ontem choveu e deu raio que estalou aqui dentro de casa, quando fui ver queimou o modem da vivo, pra que...

 

Bom, minha internet aqui era isso: modem da vivo (com wifi) > roteador tp link (com wifi) > repetidor wifi., mas só era utilizada a rede do repetidor e do roteador, só utilizava o modem da vivo para fornecer a internet para ambos, já que ele queimou e só utilizava ele para isso, pedi um sem wifi para usar o tp link para rotear e o repetidor para repetir, claro. Porém não consegui configurar toda essa bagunça corretamente, poderiam me dizer um passo a passo aí? Desde as mínimas configurações, li em alguns lugares da internet aí de bridge, desinstalar PPPoE, não entendi direito, pois não tinha explicações, podem me dizer o passo a passo? 

 

Explicando novamente o que quero fazer... Ligar o modem da vivo sem wifi para fornecer internet para o roteador TP link que irá fornecer internet para o Repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210  No roteador, entre na pagina de acesso (Geralmente 192.168.1.1), vai nas opções LAN (ou Internet/Rede), coloque em modo PPPoE Russian/PPPoE , e de um Detect. Proximo passo é inserir a o login e a chave do provedor que a Vivo repassa aos usuários e salvar. Em Wlan, coloque/Ative DHCP. Pronto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Vou tentar, estou nervoso com essa *****, tô desde as 19:30 tentando aqui. 4 horas tentando instalar um roteador.

adicionado 15 minutos depois

@zOpek Valeu cara, funcionou, era o simples motivo que eu não estava colocando os dados do provedor no lugar certo. Caramba, enfim, fiquei feliz viu, 4 horas aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!