Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielM0210

Como usar roteador tp link no modem da vivo?

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza? Estou com um grande problema, ontem choveu e deu raio que estalou aqui dentro de casa, quando fui ver queimou o modem da vivo, pra que...

Bom, minha internet aqui era isso: modem da vivo (com wifi) > roteador tp link (com wifi) > repetidor wifi., mas só era utilizada a rede do repetidor e do roteador, só utilizava o modem da vivo para fornecer a internet para ambos, já que ele queimou e só utilizava ele para isso, pedi um sem wifi para usar o tp link para rotear e o repetidor para repetir, claro. Porém não consegui configurar toda essa bagunça corretamente, poderiam me dizer um passo a passo aí? Desde as mínimas configurações, li em alguns lugares da internet aí de bridge, desinstalar PPPoE, não entendi direito, pois não tinha explicações, podem me dizer o passo a passo? 

Explicando novamente o que quero fazer... Ligar o modem da vivo sem wifi para fornecer internet para o roteador TP link que irá fornecer internet para o Repetidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210  No roteador, entre na pagina de acesso (Geralmente 192.168.1.1), vai nas opções LAN (ou Internet/Rede), coloque em modo PPPoE Russian/PPPoE , e de um Detect. Proximo passo é inserir a o login e a chave do provedor que a Vivo repassa aos usuários e salvar. Em Wlan, coloque/Ative DHCP. Pronto!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek Obrigado pela resposta, irei resetar todos os aparelhos aqui, e tentar configurar do zero.

Só precisa configurar o roteador? O login e a senha do provedor da vivo coloca onde?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielM0210  Sim, apenas no roteador pois é ele que obtém o acesso a rede.

O Login e Senha como disse, coloca se na aba NETWORK:

08b8d4bc21444a1488ff0820d5700d9e.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek Vou tentar, estou nervoso com essa *****, tô desde as 19:30 tentando aqui. 4 horas tentando instalar um roteador.

adicionado 15 minutos depois

@zOpek Valeu cara, funcionou, era o simples motivo que eu não estava colocando os dados do provedor no lugar certo. Caramba, enfim, fiquei feliz viu, 4 horas aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais