Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá por favor preciso de ajuda, estou com dificuldades de encontrar uma placa PCB dubla face com as seguintes características:
O substrato dielétrico FR-4 de espessura (h) igual a 1,6 mm e permissividade elétrica (εr) de 4,1 ou 4,0; dimensões 30x30 cm ou 20x20 cm PCB. 

• Membro VIP
Postado

Esta tal permissividade é um dado curioso que até então desconhecia e em 2 sentidos realmente é complexo. Com alguns cliques adquiri um conhecimentinho que acho que nem vou descartar. Algo como: perdas em altas frequências ou algo assim. No caso o fr-4 (vulgo fibra de vidro) tem permissividade 4.25@1GHz e o que você quer é 4.1. Faz sentido os cara da fabricação ainda estarem fazendo pesquisa. A não ser que o solda fria ou mercado livre anteciparam a tecnologia (kk brinc amigo @Ricardov)

Êta projetinho exigente hein??!

Postado

Ricardov sim verifiquei.

Isadora kkkk sim tem tem complexidades (Êta projetinho exigente hein??!). Estou projeto um antena Patch (planar), não sei se você percebeu ela trabalhar em altas frequências. Se mudando a espessura pode acima de 1 GHZ. Acredito que sua pesquisa foi nos fabricantes placas, eles sempre colocam dado básico (Genéricos).

Veja no anexo onde fala pouco mais da permissividade.

1.pdf1.pdf  2.pdf

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

minha pesquisa foi a mais genérica mesmo: google.

Dei uma lida rápida...bacaninha.

Bem, cá entre nós, você pode esperar o avanço da tecnologia das pci´s ou alterar a geometria da sua pci pra algum ajuste de permissividade (a não ser que seja uma constante). Mas aí estou invadindo seu mundo de altas tecnologias, frequências, números, finanças com meu mundinho minúsculo minimalista de chutes e pouca m.

Pior que já tive contato com uma antena desta magnitude de freq mas não lembro deste dado em suas exigências... mas enfim é bom saber pois posso fazer uma graça pro cliente quando me deparar com outro kk

abç!

Postado

No meu caso não posso modificar a geometria, por que os resultado me chegaram a esta proporções adequadas.

Conheço um pessoa que comprou fora dos pais, mas eu não encontro site. Detalhe esta pessoa não esta disposta fornece o link do site. Espero que alguém me ajude.  

Obrigado pela ajuda.

kkkkkk Gostei ( posso fazer uma graça pro cliente quando me deparar com outro kk)

Abraço também 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...