Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
herefigh4

Tela manchada com álcool

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou novo aqui e não sei muito de tecnologia...

Hoje eu estava mexendo no celular, e quando percebi, a película (de plástico, sou pobre) estava rasgada. Então resolvi tirar.

Quando tirei, notei uma mancha de cola na tela, e fui tirar também.

Como tinha medo de usar algo fino demais e piorar a situação, usei a unha mesmo.

Mas, sobraram uns restos de cola, então peguei uma folha de papel toalha e álcool, e passei álcool na tela. (Sempre faço isso para limpar a tela)

Só que o que causou de ruim foi, eu notei uma grande mancha, ocupando tipo 40% da tela na metade inferior.

Queria saber se tem algo que eu possa fazer por conta própria (sem mandar pro concerto ou trocar o display por conta própria, nem colocar no arroz e etc.).

Por favor, é urgente.

Seguem fotos abaixo da mancha.

20161102_184631.jpg

20161102_184648.jpg

20161102_184656.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o álcool estiver entre o vidro e a tela, você vai ter que ser paciente e esperar esse álcool evaporar. Isso deve levar alguns meses, ou remova o vidro e limpe o álcool isopropílico.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o ruim é isso, não sei onde tá, só sei que quando fui limpar com papel toalha, ele ficou com essa mancha... mas... esse negócio de remover o vidro, é difícil?

Quanto ficaria para mandar para o concerto? Uns R$100?

adicionado 1 minuto depois

Estou pensando em pegar mesada de dezembro junto com a de novembro e pagar metade, aí meu pai paga o resto... recebo R$25 ou R$30 as vezes... :(

Compartilhar este post

Link para o post

@herefigh4

vou ser honesto com você.

Esse álcool entrou nas camadas internas do display.

a única solução seria desmontar o aparelho, tirar o display fora e desmontá-lo, e com a ajuda de um secador ir soprando o líquido.

mas essa operação só deve ser feita por um técnico habilidoso e não há garantias de ficar 100%, talvez melhore.

Acesse o mercado livre e veja quanto custa um display deste para seu celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais