Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos necessito de esquema eletrônico da lg-ms3047g e da electrolux-mef28, são microondas. Desde já agradeço pela ajuda.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Seja bem vindo! Que legal que nos contatou antes de googlar! De fato eu também não googlei mas microodas é tudo a lesma lerda: um timer ligeiramente anabolizado com chaves e botões em série. Ao googlar esquema de microondas, olha este que bacana. (to tendo um dejavu.. acho)

maxresdefault.jpg

Tenho alguma dúvida se que o que procurais tem algo de muitíssimo diferente...

Agora se estás a falar do esquema do controlador, realmente pode ter alguma dificuldade. No entanto penso que ele pode lhe ser pouco útil. Além do + não passa de um timer bobo mesmo.

Se achar que deve, fale mais sobre seu problema. Sim .. é nosso também!

• Curtir 1
Postado

boa tarde tudo bem espero que sim...estou com um micro onda lg modelo ms3047g e chegou  aqui sem o rele e gostaria de saber qual rele usar pra esse modelo pois tenho duvidas se  esta usando um de 12 v ou de 18 v ou 30 v....nao estou conseguindo encontrar  esquema da placa.,,,,caso alguem souber me da uma dica por gentileza....obrigado.

• Coordenador
Postado

@luiscarloslobobranco Uma forma simples de você verificar qual é a tensão da bobina do relé, seria você testar com um multiteste no local onde ele estava instalado e acionar o micro ondas como se fosse aquecer alguma coisa, a tensão que aparecer nos contatos da bobina desse relé, será muito próximo a tensão de trabalho desse rele.

EX: se o relé for de 12V, a tensão medida será algo em torno de 11,5V até 13V, se ele for de 20V ou 30V, a tensão também será muito próximo a essas...

Para evitar possíveis choques elétricos, desconecte os fios que vão para o trafo grande.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!