Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite, venho até vocês como ultimo recurso para resolver meu problema, a 2 dias atras, peguei um notebook (hp G42- 372br),de um cliente para formatação, apos fazer backup e iniciar o processo de formatação, o notebook desligou aos 60% de instalação, e apos isso ele liga a placa, os leds ficam acesos, o CAPSLK fica piscando, porém a tela não da mais sinal de, abri ele fiz uma limpeza aonde tirei muita sujeira, limpei as memorias Ram, fiz todos os testes possíveis com ela, retirei a pilha da bios e a inseri novamente, porém nada da tela voltar, também tentei passar a imagem para o monitor, não resolveu. Até a BGA eu já fiz reparo com soprador térmico, mesmo assim não da sinal na tela. Sem mais no momento aguardo suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o notebook já estava desligando antes, o que deve ter acontecido é que ele deu o ultimo suspiro nos seus braços, deve ter estragado o bga, tipico de hp.

Eu nao faço reparo no bga e nem recomendo, o melhor é comprar uma placa nova e orientar o cliente a não usar mais o note no chão ou direto em cima da cama, esse problema é causado pelo mau uso do cliente, você não fez nada de errado.

É preciso tomar cuidado com cliente mala que manda o equipamento para manutenção sem relatar o que estava ocorrendo, o termo técnico para esse evento é João portador de necessidade especial, popularmente conhecido como "joão sem braço".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais