Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Separação roteador e modem


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

 

Venho a bastante tempo tendo problemas grandes com a minha internet, principalmente pra jogar. Tenho latências absurdas que dão um spike muito alto de tempo em tempo quando estou jogando (30ms - 700ms). Geralmente reiniciar o modem resolve (nem sempre), mas logo o problema retorna. Já entrei em contato com a NET, técnicos já vieram em casa 2 vezes e não conseguiram detectar problemas nem na instalação nem na região. Então comecei a desconfiar que o problema poderia ser mais interno. Falei com um cara que trabalha com sistemas/rede na empresa de informática que eu trabalho e a dica que ele deu pra corrigir esse problema era de separar meu roteador do modem, já que esse modem novo da NET os dois são integrados. Gostaria de saber se isso realmente tem alguma chance de corrigir meu problema. E caso alguém tenha uma outra solução, estou disposto a ouvir...

 

TLDR:

Modem separado de roteador resolve problema com spike de ping?

 

-Meu modem: HUMAX HG100R L4;

-Plano de internet: 10MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!