Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferindo O Domínio De Um Servidor Para O Outro


zepelling

Posts recomendados

Boa Tarde Amigos... Estou com um proble e gostaria que vocês me ajudassem. Estamos migrando nosso antigo servidor para um novo... e necessito de fazer a transferencia do domínio (Active Director) para o novo servidor. Como posso estar fazendo isso??? Posso criar um novo domínio no novo servidor na mesma avela de rede? ex: Domínio EMPRESA 172.194.153.X

Domínio NOVO 172.194.153.X

Aguardo a ajuda de vocês... valeu...!!!

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem muitos jeitos de fazer isso se você quiser algum tipo de objeto como usuarios da para exportar usando padrão LDAP e recuperar no dominio novo, agora se você quer todas as informações do dominio o mais correto é você cirar um controlador adicional para o dominio existente como BDC e depois quando você tirar o outro do ar promover o novo para PDC.

Posta ai o que é melhor para você.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto há vida no primeiro servidor a melhor maneira é colocar o outro como servidor adicional e ir passando os serviços todos para este.

No novo tem que ter:

Catalogo global,

tem que ser Mestre de infraestrutura,

tem que ser RID Master,

tem que ser o PDC, controlador de domínio primário.

Ou seja, o mestre de todas as operações tem que ser mudado e depois desligue o servidor e trabalhe dias ou um tempo em que as coisas podem ser observadas, normalmente mesmo mais de 24 horas quando tudo que pode ser replicado já tenha acontecido, olhe nos logs erros, analise isso.

Depois de tudo certo, retire a conta dele do Active Directory.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!