Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Keven22

Placa-mãe liga, não da vídeo e não consigo resolver.

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de ajuda urgente. Quando ligo o pc, ele liga os leds e o cooler porém não da vídeo. Já tentei de tudo e já pesquisei em tudo que é lugar e não acho o problema. Já tentei diversos métodos do youtube e de fóruns pela internet. Sou técnico iniciante. Comecei a trabalhar com isso nesse mês, sem contar que só está vindo problema dificiu de resolver, esse até agora foi o pior. Tudo começou quando a fonte do meu cliente queimou, o ruim é que ela queimou e levou a placa-mãe junto. No inicio quando fui testar com outra fonte, o pc ligava sozinho assim que eu ligava o estabilizador.

Só pra vocês ficarem informados, direi alguns procedimentos que fiz:

Nome da placa-mãe: POS E1NM10CB - tem um vídeo do youtube falando sobre ela. 

- Retirei todos os componentes e deixei apenas os necessários para testar a placa-mãe.

- Testei com fontes e memorias diferentes. Só não troquei o processador por que ele é integrado a placa-mãe, então não posso trocar. O cooler gira normal, indicando que não é o processador. Logo percebi q era a placa-mãe.

- Fiz o teste da entrada de  alimentação do bloco do processador e deu tudo certo.

- Fiz outro teste bem conhecido utilizando um cabo de fonte cortado, onde coloco a ponta preta do multímetro nos fios de cor petra e a vermelha nos outros cabos que correspondem aos blocos do processador, da ponte sul e ponte norte. porém com esse teste deu tudo normal, sem indicio de curto. Logico, chegou a dar alguns valores elevados, porém sem o bip do multímetro indicando curto. (se nesse caso eu estiver errado ao medir, por favor me informem)

- Medi os transistores e demais componentes, sendo que são inúmeros e a maioria SMD. porém, todos que testei não demonstraram erro.

- O chipset da ponte norte não tem dissipador, porém está esquentando muito a ponto de queimar o dedo caso demore muito.