Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe b75m-d3h com vários problemas


Posts recomendados

Pessoal, primeiramente gostaria de dizer que eu sou leigo em Hardware e só sei o básico do básico, então se eu escrever alguma bobagem me desculpe.

 

Estou com problemas no meu computador já faz quase 2 anos e eu acredito que seja por causa da minha placa-mãe,

porém eu consigo usar ele normalmente do jeito que está agora de uma maneira improvisada. 

 

PROBLEMA

 

Há cerca de 2 anos atrás eu comecei a ter problemas com a minha placa-mãe e esses problemas acontecem se eu colocar 3 ou 4 pentes de memória,

ou seja, eu só consigo ligar/usar o meu computador sem ter tela azul caso eu use 2 pentes de memória no slot 1 e 3 (da esquerda pra direita), caso o contrário o meu

computador não liga, fica apenas beepando continuamente.

 

Eu já consegui fazer o computador ligar com 3 ou 4 pentes, mas QUANDO ele resolve ligar em algum momento sem média estimada de tempo, o computador da tela azul

acusando Memory Dumping. Como eu disse, esse erro não tem padrão, as vezes acontece, as vezes não.

 

Quando eu consigo usar 3 ou 4 pentes de memória e não ocorre tela azul durante o uso, caso eu reinicie ou desligue o computador, SEMPRE que eu for ligar

novamente acontece a maldita TELA AZUL. E ainda acontece um outro problema estranho, quando essa tela azul acontece eu não consigo mais ligar o computador normalmente, pois eu tenho que voltar as algumas configurações na BIOS da placa-mãe, é como se acontecesse um reset, por exemplo, uma das coisas que acontece é uma

modificação na configuração do boot da placa-mãe que volta pro padrão de IDE e eu tenho que voltar pra AHCI pra poder voltar a ligar.

 

Enfim, se eu colocar os 4 pentes de 4GB nos 4 slots, o PC dificilmente liga e se ligar da tela azul em algum momento e quando eu tento ligar o PC novamente reseta as configurações da placa-mãe.