Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para cs:go e edições


Posts recomendados

Então, estou com dúvidas na compra das peças para a montagem do meu computador. Já tenho monitor e tal, estou mais na duvida do gabinete mesmo.
Não entendo muito aprofundadamente das peças, mas consigo ter uma ideia. Segue abaixo duas listas que fiz com processadores AMD e i5. Lembrando: Estou pensando em um computador bom na faixa de R$ 2.000 à R$2.800.

Primeira config :
Processador Intel Core i5- 6400 SKYLAKE 2.7GHz Cache 6MB, LGa 1151 (Acompanhado de um Cooler do mesmo)
placa-mãe Asus H110M-A/M.2, DDR4 LGA 1151 Micro ATX
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4) 2133MHz DDR4
Placa de Vídeo PowerColor Radeon R7 360 2GB GDDR5 128Bit, AXR7 360 2GBD5-DHE
HD Toshiba 1000GB Sata III 3.5
Fonte Xigmatek 600W X-Calibre 80 Plus White, XCP-A600

Essas config obtendo também Gabinete e coolers, mais não vem ao caso, fica R$2.777,36.

Segunda config:
Processador AMD FX-8350, 4.0GHz, 8mb, Octa Core
Placa-Mãe ASUS p/ AMD FM2+ mATX A68HM-K, 2xDDR3, DVI/VGA, USB 3.0 Boost (Suporta UASP), Digi+ VRM e EPU, Bios UEFI, ESD Guards
(O resto das peças são as mesmas do i5)

Essas config obtendo também Gabinete e coolers, mais não vem ao caso, fica R$2799,56.

Gostária mesmo de saber informações sobre qual vale a pena para o que eu quero, algumas opiniões de troca de peça.
E se é necessário isso mesmo para o que eu quero. (Peças do i5 consultada no pichau. As do AMD unica que não foi no pichau é a placa-mãe pois lá não tem.)

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Sarriê Pegaria a segunda opção, mas leve em conta:

-R7 360 não é legal para renderização, pegue um RX460(OpenGL) ou uma GTX950/1050 (Cuda).

-Pegue no minimo 12 Gb de RAM, os previews usam bastante.

-2Tb é essencial para salvar projetos de AFTER, VEGAS e etc... (projetos simples já pesam 5Gb)

-Sua placa-mãe esta errada, pegue uma Ga-970a-ds3p.

-Uma CX 430W já é suficiente (500W para segurança).

-AMD FX8350 é melhor que o i5 nesse caso (mas apenas neste), mas já é defasado. Os multi-núcleos ajudam a aliviar os multiprocessos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Sim, e pelo sony é que eu também mais preciso. Eu queria que você visasse a parte de custo/benefício, colocando algumas ideias para que eu não gastasse tanto assim, pois não quero uma máquina tão boa, somente sem lags, travamento e tal. Em relação a está placa-mãe Ga-970a-ds3p, me informarão que ela causa muitos defeitos ao decorrer do tempo, eu ia até escolher ela mas preferi trocar do que pagar pra ver. No caso eu queria mesmo que rodasse mesmo que não seja no full, o CS:GO e edições em geral, mas eu escolhendo AMD no futuro serei penalizado pelo fato de estar defasado ? Também pensei na possibilidade do i3 dentro do custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o i5 é bem melhor do que o FX 8350 para renderização. O que confunde os amigos é o fato de o processador da AMD ter mais núcleos, porém 1 núcleo intel tem desempenho muito melhor do que 2 núcleos AMD, veja os testes: https://www.youtube.com/watch?v=jYGzd7CLLEw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...