Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar alguns componentes, pois estou a um tempão sem pc.
Não tenho muita grana, e minha ideia era comprar na blackfriday.
Creio que o seguinte kit fique abaixo dos R$1300, que é o que preciso.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, OCTA CORE - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLUE, HX316C10F/8 - BOX

Fonte Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (Atualizado por indicação da galera :)  )

Quero poder jogar os jogos atuais (não precisa ser no máximo, nem em 4k), utilizar para fazer alguns jogos com Unity e para programar. É uma boa máquina?
O gabinete vou aproveitar o meu antigo por enquanto, assim como a placa de vídeo, que futuramente pretendo trocar... (a placa de vídeo atual é uma geForce 9500)

Hoje, tudo saiu por quase R$1400, para a blackfriday creio que baixe uns R$200.
Caso tenham alguma sugestão de trocar de algum dos componentes...

As buscas foram feitas na "loja que explode" e "pichain" (n lembro se pode fazer menção às lojas).

Edit: Lembrando que a ideia é ser AMD, pois se comparar os benchmarks de um I3 por o processador citado, a diferença é muito grande....
http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2374&cmp[]=2625
Levem em consideração que peguei um i3 de 6ª geração. O preço é maior e os benchmarks apontam que é inferior.

Caso alguém tenha um kit com um I5 por exemplo, que ofereça o mesmo desempenho pelo mesmo preço, agradeço também (Y) .

Postado

dos componentes citados trocaria a fonte por uma cx 600 da corsair.

o fx8 para multitarefas é bom, aliado a uma gpu razoavel, porém se for inverstir futuramente em algo de ponta, recomendo optar por pelo menos um i5, que na blackfraude deve abaixar o preço

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Pegue uma Corsair CX-500W que dá e sobra. O ideal mesmo seria pegar um i3 6100 com pelo menos uma H110M DDR4 e 8GB DDR4 2133. Se não puder, pegue pelo menos memórias DDR3 1866 que são as recomendadas para os FX.

Postado

Jogos atuais sem VGA off não rola.......

Eu não compraria nenhuma plataforma DDR3 nos dias atuais.....

Trocaria seu processador por um Pentium G4400, a sua MB por uma da linha H110 e obviamente a memória para DDR4....

Assim você fica com uma boa base e possibilidade de upgrade no futuro.....

• Moderador
Postado

@NascarBR Eu mencionei a CX600  porque tem muito pouca diferença de preço, geralmente uns 40 reais à mais, mas se o autor do tópico não vai utilizar mais que isso, pode ir de CX500w, muito boa também!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@NascarBR Eu mencionei a CX600  porque tem muito pouca diferença de preço, geralmente uns 40 reais à mais, mas se o autor do tópico não vai utilizar mais que isso, pode ir de CX500w, muito boa também!

Beleza, se os preços forem muito próximos aí pode pegar a melhor mesmo.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Kerber disse:

@Jasiel Uma r7 melhorzinha ou uma r9...
Atualizei a fonte conforme sua sugestão :)

valeu

adicionado 3 minutos depois

@BiGMac Pentium? http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Pentium+G4400+%40+3.30GHz

Utilize um Pentium dos novos com uma VGA mediana e perderá preconceito..... fora a questão da boa plataforma para um futuro upgrade......

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...