Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal !

Estou desejando dar um upgrade brabo no meu computador !

As configurações do meu PC atual são:

i7 4770 - Processador

GTX 650 - Placa de vídeo

Z87M D3H - placa-mãe

Thermaltake Commander Ms-i Vn40001w2n-b - Gabinete

Fonte de 600W !

1 TB - Seagate

240GB - SSD

2x4 HyperX - Memória

Agora o que eu estou querendo fazer upgrade é: 

- Colocar uma 1080

- Manter meu Processador se possível

- Manter minha placa-mãe se possível

- Colocar 2 pentes de 8GB

- Trocar de gabinete se necessário 

O que eu gostaria de saber é se há possibilidades para isso, pois não sei que há componentes em meu PC que podem ser utilizados até hoje e que não fariam uma 1080 gargalar?

Alias, sei que existem DIVERSAS versões das 1080, ZOTAC, Gigabyte G1 Gaming, MSI, PCYES, e por aí vai... Qual delas possue o melhor desempenho e menor ruído?

Postado

Sim, legal que alguem concorda que eu devo manter o processador..

Agora qual marca da 1080 escolher?

E eu nao sabia que existia SSD`s com tanta memoria assim.. Isso e otimo pra mim, pois metade do meu HD e composto por videos e imagens de edicoes.

Agora estava pensando, colocar um SSD com muita memoria, ou colocar um HD com muita memoria?

Pois HD de 1TB nao e o suficiente pra mim... Agora sobre SSD`s eu nao entendo muito. Poderia me dar mais informações?

Postado

@Tsuiy

Sério ...

Invista em uma 1080 e em um monitor 4k.

Ela não vai rodar tudo no ultra, mas vai rodar no alto e em 4k, você vai estar entrando em um novo universo, é outro nível.

SSD tem SANDISK G26 que são bons e baratos, ou os Samsung EVO 845 que são bem mais caros.

• Curtir 2
Postado

acho q o melhor modelo da 1080 é esse http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81525&origem=52&gclid=CjwKEAiApLDBBRC8oICb9NvKsg0SJAD9yOHsa6BFEKDACKgS_d5PSaqHVWQFTiR2aYmbuee22icwyhoCxCLw_wcB 

mas se quiser economizar pega outro modelo , g1 gaming , ou de alguma outra marca legal , a diferença em frames de um modelo pra outro é bem pequena , mais , se quiser por o melhor , é esse 

Postado

@Tsuiy Se você for jogar em fullhd esquece 1080 porque não vale a pena o desempenho é o mesmo da 1060, agora se você quer jogar em resoluções maiores vale a pena.

Enfim se for de 1080 pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1080-strix-8gb-gddr5x-256bit-strix-gtx1080-8g-gaming-box.

Só pra saber você disse fonte de 600w, qual seria a marca e modelo da fonte?

Essa vga gasta cerca de 300w de potência se sua fonte não for de boa qualidade a chance de ferrar seu pc é altíssima.

• Curtir 3
Postado
39 minutos atrás, megadets disse:

@Tsuiy Se você for jogar em fullhd esquece 1080 porque não vale a pena o desempenho é o mesmo da 1060, agora se você quer jogar em resoluções maiores vale a pena.

Enfim se for de 1080 pega essa http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1080-strix-8gb-gddr5x-256bit-strix-gtx1080-8g-gaming-box.

Só pra saber você disse fonte de 600w, qual seria a marca e modelo da fonte?

Essa vga gasta cerca de 300w de potência se sua fonte não for de boa qualidade a chance de ferrar seu pc é altíssima.

Eu estava pensando em comprar um monitor 2.5k 144hz, porém tambem nao sei qual seria o melhor.

Minha fonte e uma =  Fonte Thermaltake ATX TR2 600W TR-600

Outra coisa, eu ainda estou vendo a melhor versao da 1080.. Vi que a Strix aparenta ser uma das mais barulhentas.. ( ruido )

Postado

@Tsuiy Acho que pra 2.5k uma 1070 da tranquilo. Eu tenho uma placa da strix ela é bem silenciosa as ventoinhas quase nem ligam. Fora que software tem opção silent.

talvez seja melhor você investir em 1070 +1tb ssd + monitor top de linha. porque com uma 1080 só ia sobrar 2k pra ssd, memoria, monitor.

Postado

PC até 4000,00 

Placa de Video VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5                

Processador Intel Core i7-6700

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Fonte Corsair CX-500W 

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black 

Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0 

esta dando R$ 3.979,10, esta bem equilibrada a configuração ? preços cotados na kabum.

Postado

@F.A.B.I.O Isso seria uma config pra você ou você ta sugerindo pra ele? Se for pra ele não vale a pena... Processador dele é praticamente igual esse em performance, ele só tem que dar um update na vga memórias e comprar monitor apropriado.

Postado

@F.A.B.I.O Cria um tópico então ou avisa. Mas sim é equilibrada só cuidado na escolha da placa-mãe, sugiro uma com um chipset b150.

ps: só escolha frequência da memória depois de definir a placa-mãe pra saber se ela suporta a frequência.

Postado

Decidi que vou pegar:

Strix 1080

- SSD 1TB Samsung 850 Evo SATA 3 / MZ-75E1T0B

- HD WD SATA 3,5´ 2TB

Algum monitor 2.5k 144hz que ainda estou a decidir.

Necessito trocar de fonte ou nao?

Coloco 2 pentes de 8GB ou 1 de 16GB?

Postado
1 minuto atrás, F.A.B.I.O disse:

alterei a memoria para a Memória Crucial Ballistix Elite 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 rsrs, sera que essa marca de memoria e boa ?

Só vale a pena se você tiver uma placa-mãe que suporte memorias de 2666mhz. Sim a marca é boa

Postado
4 minutos atrás, Tsuiy disse:

Decidi que vou pegar:

Strix 1080

- SSD 1TB Samsung 850 Evo SATA 3 / MZ-75E1T0B

- HD WD SATA 3,5´ 2TB

Algum monitor 2.5k 144hz que ainda estou a decidir.

Mas com essas peças não vai estourar os 5 mil? porque a vga custa +-3mil  o hd custa cerca de 1000 a 1500 então ia sobrar 1k pra voce comprar monitor e outro hd de 2 tb ou estou enganado?

Postado
22 minutos atrás, F.A.B.I.O disse:

PC até 4000,00 

Placa de Video VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5                

Processador Intel Core i7-6700

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Fonte Corsair CX-500W 

Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black 

Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Drive LG Gravador DVD-RW 24X SATA Preto GH24NSC0 

esta dando R$ 3.979,10, esta bem equilibrada a configuração ? preços cotados na kabum.

Ele já tem processador, memoria e placa-mãe.

Postado

Decidi que vou pegar:

- Strix 1080

- SSD 1TB Samsung 850 Evo SATA 3 / MZ-75E1T0B

- HD WD SATA 3,5´ 2TB

- Algum monitor 2.5k 144hz que ainda estou a decidir.

Postado

@Hugh Laurie  não Dr house rsrsrs

Montando tudo do zero, estava olhando a placa com chipset B150 não vi grandes benefícios para ele, ele um gamer comum, so quer potencia vamos dizer assim  

adicionado 1 minuto depois

@Tsuiy qual marca de fonte e essa de 600w ? uma cosair de 500w ja daria conta do recado, sobre as memorias acesso dual chanel e sempre mais rápido que single channel, então 2x8 e mais rápido que 1x16  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...