Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoOcp

É seguro?

Recommended Posts

Bom dia amigos, tenho uma MSI GAMING R7 370 4GB 256 BITS e ela tem 3 modos de clock:

Silent mode que vai de 300 MHZ A 925 MHZ o clock da gpu e memória de 150 MHZ A 1400 MHZ 

Gaming Mode que vai de 300 MHZ A 1030 MHZ o clock da gpu e memória de 150 MHZ A 1400 MHZ 

E OC Mode que vai de 300 MHZ a 1070 MHZ o clock da gpu e memória de 150 MHZ  1425 MHZ 

E depois ainda tirando esses 3 modos posso fazer um overclock de clock de gpu até 1150 MHZ e de memória até 1500 MHZ. Quero saber se dentre esses 3 modos posso deixar no OC mode e se é seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DiegoOcp Sim é seguro.

Esses são perfis já configurados pela fabricante, quando o clock sobe a ventoinha trabalhará mais rápido pra refrigerar mais a vga e caso a temperatura suba demais automaticamente a placa corta um pouco da perfomance pra ficar em um limite.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2016 às 11:31, Hugh Laurie disse:

@DiegoOcp Sim é seguro.

Esses são perfis já configurados pela fabricante, quando o clock sobe a ventoinha trabalhará mais rápido pra refrigerar mais a vga e caso a temperatura suba demais automaticamente a placa corta um pouco da perfomance pra ficar em um limite.

E tem um problema, ela sempre se mantem em 925 MHZ não importa o clock que eu coloque no msi gaming app, já não sei mais o que fazer para mudar isso!

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, DiegoOcp disse:

E tem um problema, ela sempre se mantem em 925 MHZ não importa o clock que eu coloque no msi gaming app, já não sei mais o que fazer para mudar isso!

E a temperatura da placa?

Monitore pra ver se fica em níveis altos, pois caso fique a propria placa limita o uso.

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

E a temperatura da placa?

Monitore pra ver se fica em níveis altos, pois caso fique a propria placa limita o uso.

Em média de 75 a 80 graus 

adicionado 9 minutos depois

Sempre mudo o clock manualmente, entro no OCCT e checo se está o que coloquei e depois entro em um jogo e saio dele e entro novamente para ver o clock e ela fica limitada no modo silencioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais