Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom pessoal, estou dando um power-up no meu pc super básico, já mudei a fonte (fui obrigado), e o gabinete para melhor ventilação, agora estou afim de dar um upgrade na placa de vídeo(comprar uma, porque a minha é onboard), minha faixa de preço é 500-1000, gosto de jogar mobas e outros jogos multiplayers, mas tabm quero uma placa que rode jogos como The Witcher e Horizon Zero Dawn, não necessariamente a 60fps e fullhd, mas com o melhor desempenho possivel.
Configurações atuais:

-Placa-mãe: Asus IPM41 D3

-Processador: Intel(R) Core(TM) 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40GHz, 2394 MHz

-Ram: Kingston 4Gb

-Fonte: Fonte Corsair CX-500W

Minha segunda preocupação é, a placa-mãe vai interferir muito? sei que ela é mais velhinha, e pesquisando algumas coisas em relação a placa de vídeo gtx 750ti, me falaram que poderia haver alguns problemas, mas eu não sei bem quais problemas. A placa-mãe será a próxima coisa que irei trocar, mas irei troca-la junto ao processador (Fx 6300).
Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian

Recomendo uma R7 360 ou uma RX 460.

Ambas o processador conseguirá levar.

Em relação a placa-mãe e processador que pretende comprar no futuro, há menos que já tenha adquirido algum dos componentes, eu indicaria a compra de Intel de sexta geração (Skylake) ou esperar o lançamento dos Zen da AMD. FX 6300 já é um processador ultrapassado, com 5 anos de vida. Comprar ele zero hoje é um investimento controverso.

Compartilhar este post

Link para o post

pra você jogar os jogos atuais igual esta querendo, vai de 750ti, e aguenta qualquer gargalo se der ate você poder trocar esta placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Matheus Vasconcelos disse:

pra você jogar os jogos atuais igual esta querendo, vai de 750ti, e aguenta qualquer gargalo se der ate você poder trocar esta placa-mãe

A placa já dá sinais de que não vai segurar os próximos jogos que virão, melhor juntar mais dinheiro e pegar uma RX 460 4Gb ou uma GTX 1050, ambas sendo placas da geração atual e que são bem mais potentes que a 750 TI.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

A 750 ti é compra errada, por R$100 a menos você pega a R7 360 que entrega praticamente o mesmo desempenho, pelo mesmo preço você pega  RX 460 que é superior e mais nova.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pra rodar esses jogos aí você vai ter que ter no minimo 8gb de ram pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie  Ainda não tenho nenhuma placa-mãe em mente, eu estou procurando alguma que fique menos de 1000 junto com um processador descente. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

A 750 ti é compra errada, por R$100 a menos você pega a R7 360 que entrega praticamente o mesmo desempenho, pelo mesmo preço você pega  RX 460 que é superior e mais nova.

Entendi, é que pensei que como a rx 460 é uma placa superior aumentaria o gargalo por parte das configuraçoes dele, mais se nao sem duvida nenhuma é a melhor opção

Compartilhar este post

Link para o post

@Ítalo Bandeira  Uma Gtx 1050Ti funcionaria sem problemas nessas configurações até um futuro breve upgrade?

@TigerTKM  Sim, a memoria RAM com certeza irei fazer um upgrade, mas tenho 2 chips de 2gb, terei que comprar 2 de 4gb... misturar 2 de 2gb com 1 de 4gb é viável? 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Wallysson Christian disse:

@Ítalo Bandeira  Uma Gtx 1050Ti funcionaria sem problemas nessas configurações até um futuro breve upgrade?

@TigerTKM  Sim, a memoria RAM com certeza irei fazer um upgrade, mas tenho 2 chips de 2gb, terei que comprar 2 de 4gb... misturar 2 de 2gb com 1 de 4gb é viável? 

Olha, acredito que sim ... contudo as chances da sua placa-mãe apresentar alguma incompatibilidade são consideráveis (coisa que talvez uma atualização de BIOS resolva). Pelo preço que vão cobrar pela 1050 TI talvez seja melhor ficar com a RX 460 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus de Andrade Hahaha obrigado pelo toque, não acompanhei as noticias.

@Ítalo Bandeira Verdade... uma VGA XFX RX 460 4GB DDR5 por R$650 ta um preço bom ? mais em conta que uma ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti Mini 4GB GDDR5 por R$900? ( as duas são desse ano ?)

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@Matheus de Andrade Hahaha obrigado pelo toque, não acompanhei as noticias.

@Ítalo Bandeira Verdade... uma VGA XFX RX 460 4GB DDR5 por R$650 ta um preço bom ? mais em conta que uma ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti Mini 4GB GDDR5 por R$900? ( as duas são desse ano ?)

Por esse preço da 1050 ti ai não compensa.

Enquanto tiver estoque nos lojistas a RX 470 é uma opção MUITO MELHOR.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wallysson Christian amigo com 1000 reais voce consegue um i3 6100 com uma placa-mãe atual ddr4 h110

q aguenta nova geraçao de placas de video e pode fazer wp no pc mas pro futuro acho dinheiro jogado fora comprar algo abaixo disso no momento

Editado por Joyce Amilton

Compartilhar este post

Link para o post

@Joyce Amilton  i3 6100 consegue ser superior ao fx 8350? bom mesmo não sendo gostei muito do processador, tem um preço acessivel... ele roda nessa placa-mãe= placa-mãe ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 ?  não conheço muito de placas-mãe mas essa me agradou no preço e algumas outras coisas tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Wallysson Christian disse:

@Joyce Amilton  i3 6100 consegue ser superior ao fx 8350? bom mesmo não sendo gostei muito do processador, tem um preço acessivel... ele roda nessa placa-mãe= placa-mãe ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 ?  não conheço muito de placas-mãe mas essa me agradou no preço e algumas outras coisas tambem.

amigo se nao me engano, se estiver enganado perdao, mais esse i3 6100 é da lga 1151, você teria q comprar a placa-mãe e uma memoria ddr4, é um processador muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/11/2016 às 22:48, Wallysson Christian disse:

Skylakes são LGA 1151, incompatíveis com 1150. São placas 1151 as de chipset H110, H170, B150 e Z170. Há também as Q170 e Q150, mas não topei com nenhuma no mercado nacional ainda, e são versão "business" de qualquer forma.

Você precisa pegar uma placa-mãe com suporte à DDR4 ou DDR3L. DDR3 comum não deve ser utilizado com Skylake, a tensão da memória pode ser superior à 1.5v, o que desgastaria o processador.

Editado por Nihal

Compartilhar este post

Link para o post

@Wallysson Christian Se você ja está pensando em trocar processador e placa-mãe, o ideal seria focar em skylake e ddr4, e pegar uma RX460.

Não acho q compense você dar um up na memoria ram DDR3 agora....espere pra trocar o resto e por ddr4.

dependendo da epoca que você for trocar placa-mãe e processador pode ser que ja tenha os AMDs Zen que também serão ddr4.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique Godoy É com a ajuda do pessoal, eu consegui mudar minhas configurações, percebi que ia fazer besteira pegando uma 750ti, e um Fx 6300, fui pesquisando vi que ja estão fora de linha, e com ajuda de vocês tambem consegui chegar a outras opções, mais custo-beneficio... e agora ta assim meu futuro set: 

- VGA RX460 4GB DDR5
- i3-6100 Skylake 3.7Ghz
- GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Só preciso saber de mais algumas coisas, a) a placa-mãe é boa? não vi nenhum review dela ainda, nem procurei muitas, mas pelo visto ela é compativel com o processador, b-) precisarei trocar meu chip de memoria RAM após trocar a placa-mãe? é um DDR3 1333 4gb, o que é bem estranho, porque pelo que pesquisei minha placa tem suporte para DDR3 1067 O-O e ta pegando de boinha até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Wallysson Christian disse:

@Henrique Godoy É com a ajuda do pessoal, eu consegui mudar minhas configurações, percebi que ia fazer besteira pegando uma 750ti, e um Fx 6300, fui pesquisando vi que ja estão fora de linha, e com ajuda de vocês tambem consegui chegar a outras opções, mais custo-beneficio... e agora ta assim meu futuro set: 

- VGA RX460 4GB DDR5
- i3-6100 Skylake 3.7Ghz
- GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Só preciso saber de mais algumas coisas, a) a placa-mãe é boa? não vi nenhum review dela ainda, nem procurei muitas, mas pelo visto ela é compativel com o processador, b-) precisarei trocar meu chip de memoria RAM após trocar a placa-mãe? é um DDR3 1333 4gb, o que é bem estranho, porque pelo que pesquisei minha placa tem suporte para DDR3 1067 O-O e ta pegando de boinha até hoje.

a) é uma boa placa, mesmo sendo um modelo de entrada...apenas veja as especificações no site da fabricante pra você conhecer melhor ela e os recursos.

b)Sim vai precisar, o encaixe de DDR4 é diferente de DDR3.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais