Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuanaRoly

Excel vba - configurar botões.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal.

Iniciei a pouco tempo nesse mundo de programação em vba, e já preciso urgente de concluir meu primeiro formulario.

Ele se trata de um formulário de cadastro de Funcionários.

Estou com grandes duvidas pra mim, e que podem ser minusculas pra vocês rs.

O meu formulário " multipage1 " já está em fase final, ele possui duas paginas que estão sendo guardadas corretamente na minha Plan1 quando Clico em salvar, estão sendo carregadas corretamente quando faço a busca pelo Localizador, quando clico em Excluir. Enfim....

Porém estou com muitas dificuldades para realizar algumas tarefas, que iriam me ajudar e muito no meu dia a dia.

Essas são:

1. gostaria que a primeira caixa do meu formulário, que é a matricula do funcionário, caixa_matricula, fosse preenchida automaticamente com uma numeração, iniciando de 01 . E que a matricula da pessoa não alterasse independente de excluir outra.

2. Quando clicar no botão Excluir, os mesmos dados que existem no meu Plan1 quando é salvo, fosse direcionado pro Plan2, ficando com a mesma matricula. Pois não posso simplesmente perder os dados. Preciso de um arquivo morto

3. Atualizar o cadastro dos funciona rios sempre que for necessário, não consegui de nenhuma maneira. Quando busco um cadastro já salvo com a textbox localizador, e tento editar, ele salva um novo. 

4. Impedir duplicidades a partir do textbox campo_cpf e o campo_nome

5. Como já disse acima, meu formulario esta em uma multipage1 e tem duas paginas. Porém, gostaria que o meu botão imprimir me direcionasse para um useform novo. E que esse useform fosse preenchido a partir do localizador que já existe no multipage e que pega as informações. O motivo de precisar que a impressão fosse em um useform diferente, é que fica a aba acima da pagina dizendo sobre as outras paginas, e dessa forma não ficaria. E nesse useform irei personalizar para minha empresa. Queria tambem que antes de imprimir, eu visualizasse a impressão.

UFA.. acho que é isso. 

Serei extremamente grata a quem puder ceder um pouco do seu tempo e me ajudar. Pois irá quebrar não so um galho, mas uma árvore. kk

Tenham um ótimo dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais