Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve negada o/,

Eis a 1° questão.

Recentemente decidi, por esporte, trocar a senha e o nome da minha rede wifi. Desde que o técnico veio aqui em casa instalar nunca tive o interesse. beleza, fui nas configurações de rede do W10 e tb digitei ipconfig no cmd para descobrir qual o meu Getway Padrão. Tranquilo, deu 192.168.2.1 das duas formas. Digitei no navegador e abre uma janela pedindo um user e uma senha, Insiro a senha padrão de fábrica nessa janela e nada. A mesma coisa acontece se eu tentar pelo celular. Ok. Decidi então no PC inserir o endereço ip de fabrica (192.168.1.0). Deu nada. Decidi então fazer a mesma coisa em um navegador no celular. Deu certo. Coloquei admin/admin la e funcionou de boa.

Essa é a minha primeira dúvida. porque isso ocorre? porque só consigo acessar pelo celular e porque o getway q o ipconfig me mostra não acesso o roteador?

Eis a 2° questão.

Quando renomeio minha rede wifi e deixo sem senha o celular conecta mas fica sem internet sendo q no PC, que é conectado por cabo, fico navegando numa boa. Quando reseto o roteador e deixo o nome da da rede de fábrica e apenas coloco uma senha, a mesma coisa acontece. Quando reseto o roteador ele conecta de boa porque de fábrica é uma rede aberta.

Essa é a minha segunda dúvida. porque isso ocorre? porque fico sem internet no celular, mesmo conectado, sendo q no pc tenho internet normal? É preciso autenticar alguma coisa?

Ps.: Meu roteador é um Link One modelo L1-RW131. Minha internet é via rádio.

Postado

primeira resposta: provavelmente você está usando Google Chrome ou Mozilla né? esses dois tem uma leitura ruim de scripts que os modens usam.. então, provavelmente vai ficar dando como senha incorreta. estou certo? kk

mais caso queira arrisca, tente usar o internet explore 8 , vai abrir o roteador normal.

segunda: pode ser que o proprio celular esteja impedindo, por esta sem senha, e não ser uma rede segura, mais se vocÊ coloca outra senha [ que não seja de fabrica ] e ele não consegui acessar, tente colocar DHCP static.  [ no celular ]

Postado

@RfpraxedesMano,valeu por tentar ajudar

1 - Tenho no pc instalado as ultimas versões do Mozilla, Chrome e Edge e por mais q eu tente a 1ª questão continua prevalecendo.

2 - Fui tentar sua dica e li errado e acabei foi desabilitando o DHCP no roteador e não conectou mais. Ja resetei ele umas duas vezes e ainda não consigo acessar o roteador, nem pelo pc, nem pelo celular. Ja tentei desligar ele tb e nada.

Postado

hehe,

1- então sei o que ocorre, mais enfim .

2- sabe os ip padrão do seu roteador? tente colocados no seu PC manualmente que talvez você consiga acessa-lo novamente.

ou então, tenta resetar, segura o reset por um tempo a mais, deixa as luzes piscarem duas vezes. talvez resolva.

Postado

@Rfpraxedes sobre a segunda questão, eu tentei isso ai umas 5 vezes seguidas tanto no pc quanto no cell e nada. 2 dias depois do nada eu tento acessar o roteador e simplesmente consigo. E dessa vez eu deixei estático o DHCP no cell e não adiantou nada, continua conectando só q não tem internet no cell mas pc tem. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!