Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em estabelecer comunicação spi com sd card


Posts recomendados

Olá amigos do clube, estou montando um projeto de Datalogger com o pic 18f4550, sd card de 2g e compilador mikroc com a biblioteca do mmc_fat_16. Simulando meu circuito funciona perfeitamente, porém ao passar o mesmo para a protoboard, não tem jeito de estabelecer comunicação com o SD card. Já verifiquei as ligações e tudo. Mas não tem jeito do bicho funcionar. Alguém pode me ajudar (urgenteee!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual simulador você usa?No proteus por exemplo,o pic funcionaria mesmo se tivesse faltando alguma coisa.

Colocar o circuito aqui para pessoal ver.

Obs:O seu texto não trás quase nada de informação útil,pois você só diz que funciona no simulador e não no hardware real,deveria posta o circuito,o código,assim ficaria mais fácil alguém pode ter ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, estou com o mesmo problema, a função MMc_Fat_Init() retorna sempre o valor 255.

Alguém sabe o porque ele não consegue encontrar o SD card? 

Utilizo o MikroC PRO for PIC 7.0.1, PIC 18F4550, SD card de 1gb.

OBS: Já tentei dois SD diferentes e ambos apresentaram o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!