Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Viera

Dificuldade em estabelecer comunicação spi com sd card

Recommended Posts

Olá amigos do clube, estou montando um projeto de Datalogger com o pic 18f4550, sd card de 2g e compilador mikroc com a biblioteca do mmc_fat_16. Simulando meu circuito funciona perfeitamente, porém ao passar o mesmo para a protoboard, não tem jeito de estabelecer comunicação com o SD card. Já verifiquei as ligações e tudo. Mas não tem jeito do bicho funcionar. Alguém pode me ajudar (urgenteee!).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual simulador você usa?No proteus por exemplo,o pic funcionaria mesmo se tivesse faltando alguma coisa.

Colocar o circuito aqui para pessoal ver.

Obs:O seu texto não trás quase nada de informação útil,pois você só diz que funciona no simulador e não no hardware real,deveria posta o circuito,o código,assim ficaria mais fácil alguém pode ter ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe pela falta de experiência na postagem, estou usando simulador Proteus, e vou anexar aqui o pedaço do código que trata sobre a comunicação, e também o circuito.

salvar 1.PNG

salvar 2.PNG

salvar 3.PNG

salvar 4.PNG

adicionado 4 minutos depois

@Nao Sei E ai amigo você tem alguma ideia do que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas sdcard que está com problema ?

Se for apenas sd card,verificar se a conexão está correta,tenta executar spi na menor velocidade possível,verificar se a trava do sd card está na posição correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com o mesmo problema, a função MMc_Fat_Init() retorna sempre o valor 255.

Alguém sabe o porque ele não consegue encontrar o SD card? 

Utilizo o MikroC PRO for PIC 7.0.1, PIC 18F4550, SD card de 1gb.

OBS: Já tentei dois SD diferentes e ambos apresentaram o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais