Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações pessoal.

Estou com um problema no meu PC com Win10, onde vários apps nativos como calculadora, visualizador de fotos, pesquisa, entre outros, não estão abrindo. O ícone dos mesmos aparece escurecido e com uma exclamação no canto inferior. Li vários tutoriais pela web: executei como administrador, com outra conta, reiniciei após alguns procedimentos e nada, permanecem desabilitados. Desde já agradeço pelo suporte.

AA.PNG

Postado

Algum novo programa ou atualização recente do sistema antes de ocorrer esse caso?

Já tentou fazer a restauração do Windows para um Backup anterior?

Postado

@mcdulles Grato pela atenção. A última atualização foi cerca de quase dois meses atrás. Esse problema foi detectado essa semana, ao tentar visualizar algumas fotos. Porém, umas duas semanas atrás tentei fazer uma pesquisa e não abriu. Infelizmente não percebi o problema na hora, somente essa semana. Assim, não saberia um ponto certo para fazer a restauração, somente verificando.

Postado

Olá pessoal. Bem, até agora não achei uma solução e não houve nenhum retorno sobre meu problema. Será que vou precisar formatar então?

Postado

Olá Pessoal.

Fiz algumas pesquisas na internet e ocorrem vários tipos de problemas que podem ser parecidos com os de vocês. Vou deixar o link com algumas soluções e vocês tentam fazer. Depois posta aqui se resolveu.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-windows_store/aplicativos-nativos-do-windows-81-não-abrem/2931dd29-1473-4160-8108-e4ecfccfaeea

https://support.microsoft.com/pt-br/instantanswers/69e76f90-d54c-44cf-9851-c2d1542790db/run-the-troubleshooter-for-windows-apps

Postado

Grato pela atenção caro@mcdulles . Infelizmente as possíveis soluções enviadas não resolveram. O problema persiste. E algo mais que não comentei, não consigo baixar os apps pela Windows Store. Ao executar a ferramenta de reparo, apareceu a seguinte mensagem

:Capturar.PNG

Se não houver solução, creio que só formatando então.@Rafal Prando , você conseguiu solucionar o problema?

• 4 semanas depois...
Postado

Bom senhores, PC formatado e problema resolvido. Tem coisas que só formatando mesmo. Felizmente tenho um HD só para o SO. Grato à todos pela atenção, abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...