Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade de processador com placa de vídeo


AryJunior05

Posts recomendados

Opa pessoal!

 

Queria uma ajuda ou dicas para tirar essa dúvida:

Tenho uma Sabertooth Z77 e nela tive 3770k, 3770 e por questões financeiras no momento estou com um i7 2600

Nesses processadores usei GTX 980ti evga, R9 280x winforce, entre outras, por ultimo estava com uma GTX 670 e estava tudo funcionando bem

Ontem peguei uma R9 280x Vapor-x Sapphire, placa muito bem conservada por sinal, praticamente nova e quando instalei ela não deu video

Levei ela na casa de um amigo, e com uma P67 e um i5 3570 funcionou de boa, retornei para casa e nada de dar video no meu PC

fui na casa de outro amigo e num i3 de quarta geração mais uma vez funcionou muito bem.

Aí eu desconfiei do processador e ele me emprestou para teste um G1610 1155 de 3ª geração e para minha surpresa funcionou bem, o q era minha desconfiança, q o processador i7  de segunda geração estava dando conflito com a VGA 

 

Alguém sabe dizer o porque disto?

Desde já agradeço!

 

Configuração:

Processador i7 2600

placa-mãe Sabertooth Z77

16 RAM hyper fury

R9 280x vapor-x

Fonte Corsair tx750w

Water cooler H100i

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, OldHutter disse:

Uma vez presenciei uma problema parecido. Mas ao invés de VGA era o processador. Após uma atualização da BIOS da placa-mãe, o problema foi resolvido. Fica a dica, já tentou atualizar a BIOS da sua board?

Eu peguei um 3770k, e já resolvi, mas na verdade como citei ali o problema não está na VGA nem com o processador, esta na incompatibilidade da segunda geração intel, coloquei um 2500k e nada de video tambem, coloquei um 3330 e deu video, e a bios é a ultima versão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...