Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal. 

Ultimamente tenho passado por alguns problemas com meu pc que acredito terem relação com meu HD (st 1500 dl 003).

1) Em alguns momentos, o uso do HD sobe aos 100% quando monitoro no gerenciador de tarefas. 2) já precisei trocar a entrada do cabo sata 2 vezes por ele não reconhecê-lo. 3) tive alguns problemas ao bootar o pc ("bootmgr is corrupted") que parou após resetar o pc algumas vezes e a ultima vez que deixei para desfragmentá-lo durante a noite, acordei com a tela de boot preta pedindo para que eu selecionasse uma unidade e reiniciasse o pc. 4) Tem sido normal também o "explorer" travar e reiniciar ao abrir pastas ou arquivos sem um motivo aparente...

Copiei também a tela da ultima analise de defrag que fiz no hd.
http://imgur.com/911zpXQ
É possivel que o problema seja resolvido apenas com formatação ou é provável que o problema seja de hardware?

OBS: Usei até recentemente o windows 8 e ontem fiz a atualização para o windows 8 (sem o format geral, mantendo os dados e apps)

Postado

realizei os testes. seguem os prints:

há algo de errado? 

não sei o que é aquela terceira partição de 450mb, nem os 2 itens grifados em amarelo...

b.png

HDTune_Benchmark_ST1500DL003-9VT16L.png

nnn.png

HDTune_Health_ST1500DL003-9VT16L.png

• 4 semanas depois...
Postado

Está usando algum modo novo AHCI ou RAID? Difícil pois o HD tem que ser muito bom pra aguentar principal sequela é aumento do aquecimento e velocidade falhando por isso.

Volte para o modo IDE Enhanced ou Compatible, isso no BIOS.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...