Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vba - desselecionar uma célula usando vba


Posts recomendados

Como desseleciono uma célula? Tenho um conjunto de células já selecionadas, digamos que sejam 10 células sequenciais de uma mesma coluna(A10:A1), tenho a necessidade de desselecionar somente as células que ficam nas extremidades, seja o A10 ou o A1. Ficaria então originalmente A10:A1 e quero que passe para A10:A2 ou A9:A1. Alguém sabe como posso fazer esta ação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  È possível que eu esteja complicando sim, sou novo ainda em VBA.

  Mas tentando explicar melhor, uso o código Range(Selection, Selection.End(xlUp)).Select para selecionar todas as células vazias que estão acima de uma determinada célula até a próxima que esta preenchida, mas o meu problema é que a última célula preenchida também é selecionada. Considerando que o A1 e A10 sejam as únicas células preenchidas e eu precisasse selecionar somente o A10 até A2, eu não consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se entendi, mas tenta esse codigo.

 

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long


Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp).Row

Range("A2:A" & Ultimalinha).Select

 

End Sub

 

Vai selecionar da A2 ate a ultima linha de dados

 

Se nao for isso disponibiliza seu arquivo com um exemplo do que você tem em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Apenas um detalhe, não posso usar um código que fique amarrado a uma célula específica,   pois constantemente estão entrando novos dados e o código deve acompanhar estes uplowds.

   Anexei uma parte do banco de dados que preciso atualizar junto com os códigos referente a minha dúvida. Este código é quase perfeito para minhas necessidades, a não ser pelo fato dele (a exemplo) sobrescrever as informações já existente na célula AD10, A seleção deveria parar na célula AD11.

 

Data base information cell.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi bem é para selecionar apenas a primeira celula vazia ou o intervalo preenchido incluindo a primeira primeira vazia?

 

Se for apenas a primeira celula vazia 

 

 

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long


Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp).Offset(1,0).Select

 

End Sub

 

Se for para selecionar o intervalo com a primeira vazia

 

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long


Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp)..Offset(1,0).Row

Range("A2:A" & Ultimalinha).Select

 

End Sub

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!