Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal eu tenho um computador com 
um processador i5 650
placa-mãe p7p55d Le
4 gb de ram
fonte de 500

ssd 120gb

hd 1tb

e uma placa de video AMD Radeon HD6570.

E andei analisando os computadores da pichau e comprei um na promoção do black friday

comprei esse da descrição.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-sky-view-i5-6400-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-1tb-500w

Gostaria de saber se ele suporta o processador core i5 6600k com essa placa-mãe. 

Vou explicar o porque desse computador, eu poderia comprar um computador até 6 mil, porém eu preciso de 2 computadores.
Então resolvi gastar menos e futuramente esse que tenho mais antigo vou comprar um kit placa-mãe + processador + memoria
pode ser um futuro i5 6400. Que eu vi o kit por 1.400  processador, memoria 8gb ddr4, e a placa-mãe. Seria mais para desenvolvimento
web esse. 

Voltando ao computador que comprei da pichau eu acrescentei 16gb de memoria + water cooler + ssd e troquei o processador para o i5 6600, porém
notei que o valor do i5 6600 é pouco comparado ao i5 6600k e queria saber se essa placa-mãe suporta processador desbloqueado, se compensa.
Não vou poder comprar um i7 6700 pois pretendo melhorar o outro pc para desenvolvimento. Pode ser que futuramente eu passe esse i5 para ele
e pegue um i7 mais no momento isso não é possível. o motivo pelo qual quero trocar pegar um i5 6600k é pelo fato de ver que em determinados jogos com uma gtx 1070
da gargalo...

Poderiam por favor me ajudar e desculpa se coloquei no post errado.
Preço atual do pc ficou em 4.500.   

Postado

@neykos

Assim, suportar a placa suporta. Mas eu não recomendo comprar o 6600k para colocar nela.

Ela não é muito otimizada para overclock.

Tu pode até colocar o processador e rodar e pa e fazer um pequenino overclock.

Mas não vai conseguir atingir o nível de overclock que o processador pode entregar.

Postado

@Foxy1y

Então cara a diferença é de 68 reais eu acho para trocar pelo 6600k, meu medo é que o 6600 dê muito gargalo com a gtx 1070, então você acha que não compensa pagar a diferença desse valor?

Eu nunca fiz overclock. Só queria para segurar melhor a placa de video 1070 já que ouvi muito dizer que o 6400 e 6600 dá  uns gargalo. 

Postado

@Nihal

Mais você acha que o i5 6600 aguenta a gtx 1070 ? Sem dar gargalo. Eu posso fazer o seguinte indo usando esse e futuramente passar essa placa para meu pc antigo junto com o i5, e pegar um i7 junto com uma placa melhor...  ou se ficar um valor de até  200 de diferença eu pego um i7 6700.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!