Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não aparece na bios


Thruman

Posts recomendados

Olá pessoal estou com um probleminha aqui, estou com um notebook POSITIVO PREMIUM S5055, Intel Core i3 2310, 6Gb, HD 500GB.

 

Quando ligo o notebook, o sistema não dá boot pelo HD, fala que não foi encontrado nenhum dispositivo de inicialização e pede pra mim inserir um dispositivo. Aí vou e acesso a BIOS pra ver as configurações de BOOT, está selecionado HD como primeira opção, mas na aba ADVANCED, está assim:

 

Serial ATA Port 0      Empty

Serial ATA Port1       HL-DT-ST  DVDRA ATAPI

 

Já desconectei e conectei novamente o HD mas continua do mesmo jeito.

 

O que pode ser, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto

19 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Empty significa vazio, então seu disco não está sendo reconhecido na Porta 0. 

Se puder coloque este disco em outro computador para teste, se não funcionar é porque o problema é no disco.

 

Coloquei o disco em outro dois computadores como 2º HD, mas quando coloco nem inicia o windows do 1º HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso porque no boot o computador tenta identificar o disco e como não consegue causa este travamento.

Infelizmente está comprovado que o problema é o seu disco. 

Somente um empresa especializada para recuperar os arquivos, caso voce queira recuperar estes arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!