Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor maneira de prevenir a estatica e danificar os componentes na hora da montagem?

placa-mãe H110M da gigabyte(só pra referencia)

Primeira vez que vou montar um PC e estou com receio por conta disso.

81214_index_gg.jpg

81214_1475851812_gg.jpg

• Curtir 1
Postado

@sml1151     Quando fui montar meu primeiro pc, também fiquei preocupado com essa tal estática ai fui em uma oficina e perguntei ao técnico sobre isso e ele respondeu debochando, disse que não existe energia estática.  

Mas se você está preocupado com isso, o que você pode fazer é segurar firme em alguma parte metálica do gabinete, toda vez que for manusear uma peça do pc, assim a energia estática será descarregada e não danificará a peça.     

• Curtir 5
Postado

@sml1151 já que não tem uma pulseira ou luva anti-estática, fica descalço um tempo, mantem a mão pressionada em algo de metal durante uns 10 segundos, 

Eu monto e desmonto computadores a anos e nunca usei nada contra energia estática, nunca queimei nenhum componente.

• Curtir 2
Postado

Tipo na minha MOBO ja dei uma manuseada, nunca tirei ela do gabinete mas ja tirei minhas memorias ram, nem sabia da estatica, eu tirei os pentes(verdinhos sem dissipador) de boa, fiquei futucando e mexendo na mb também, é mais receio mesmo pelas peças serem novas

• Curtir 1
Postado

Sempre usei USB 2.0 aqui

do 2.0 pro 3.0 tem muita diferença?

o GA139 tem um slot usb que posso colocar, tem USB 3.0 a venda pra encaixar no gabinete?

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, devair1010 disse:

@sml1151   não , não precisa estar aterrado não.  

Aproveitando o tópico...

Se ele não precisa estar aterrado quer dizer que esse energia fica armazenada na parte metálica do gabinete e aos poucos vai se dissipando? ou não?

Fiquei curioso pois uma mobo, i5 e gabinete estão a caminha de casa para UP no PC, e estou preocupado com essa questão da estática porque vou deixar a instalação na mão de um técnico que conheço.

Obrigado desde já

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!