Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Sou novato em overclocks. 

Estou usando um Xeon X3480 (3.05 ghz) em uma mobo Intel DH55HC. 

Eu uso programas de áudio bem pesados, e um pouco mais de processamento me ajudaria bastante. Por isso resolvi tentar algo de overclock. 

Estou usando o cooler hyper 212 evo. Entrei na bios e fiz uma tentativa... apenas subi a frequencia de 133 para 145. O CPU foi pra algo em torno de 3.35 ghz e a memória foi pra 1450 mhz. E funcionou bem. Testei por um bom tempo... abri meu programa de áudio com uma sessão bem pesada. E realmente obtive um aumento de performance. Ficou estável, tudo tranquilo. A temperatura do CPU com uma sessão consumindo quase 100% do processador em overclock ficou na faixa de 63... 65 graus. Essa temperatura já é um pouco alta, não é? Seria interessante trocar o cooler pra tentar melhorar a temperatura e talvez conseguir um overclock ainda maior? 

Eu tentei subir a frequencia para 160 e a maquina funcionou, mas quando abri uma sessão mais pesada a maquina travou. Talvez por questão de temperatura, não sei. 

Por favor, gostaria de opiniões e sugestões se possível.

Obrigado

Postado

@ctechdx Amigo no seu caso ai eu te recomendo um WV Water Cooler, tipo um H100 da Corsair já que você está fazendo overclock é melhor aposentar seu 212x se quiser uma eficiência de temperatura

Postado
1 hora atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@ctechdx Amigo no seu caso ai eu te recomendo um WV Water Cooler, tipo um H100 da Corsair já que você está fazendo overclock é melhor aposentar seu 212x se quiser uma eficiência de temperatura

Bruno obrigado.

Qual seria a temperatura ideal para eu manter meu processador? Essa temperatura de 65 graus que eu estou tendo já é alta né? O limite seria por volta de 70, 75... é isso?