Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Sou novato em overclocks. 

Estou usando um Xeon X3480 (3.05 ghz) em uma mobo Intel DH55HC. 

Eu uso programas de áudio bem pesados, e um pouco mais de processamento me ajudaria bastante. Por isso resolvi tentar algo de overclock. 

Estou usando o cooler hyper 212 evo. Entrei na bios e fiz uma tentativa... apenas subi a frequencia de 133 para 145. O CPU foi pra algo em torno de 3.35 ghz e a memória foi pra 1450 mhz. E funcionou bem. Testei por um bom tempo... abri meu programa de áudio com uma sessão bem pesada. E realmente obtive um aumento de performance. Ficou estável, tudo tranquilo. A temperatura do CPU com uma sessão consumindo quase 100% do processador em overclock ficou na faixa de 63... 65 graus. Essa temperatura já é um pouco alta, não é? Seria interessante trocar o cooler pra tentar melhorar a temperatura e talvez conseguir um overclock ainda maior? 

Eu tentei subir a frequencia para 160 e a maquina funcionou, mas quando abri uma sessão mais pesada a maquina travou. Talvez por questão de temperatura, não sei. 

Por favor, gostaria de opiniões e sugestões se possível.

Obrigado

Postado

@ctechdx Amigo no seu caso ai eu te recomendo um WV Water Cooler, tipo um H100 da Corsair já que você está fazendo overclock é melhor aposentar seu 212x se quiser uma eficiência de temperatura

Postado
1 hora atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@ctechdx Amigo no seu caso ai eu te recomendo um WV Water Cooler, tipo um H100 da Corsair já que você está fazendo overclock é melhor aposentar seu 212x se quiser uma eficiência de temperatura

Bruno obrigado.

Qual seria a temperatura ideal para eu manter meu processador? Essa temperatura de 65 graus que eu estou tendo já é alta né? O limite seria por volta de 70, 75... é isso? 

Outra coisa... eu só posso gastar na faixa de uns 300 reais. Eu vi nessa faixa water cooler como o Corsair H60. Um desse você acha que já serviria? tem alguma recomendação de cooler nessa faixa de preço? 

Obrigado

Postado

Também gostaria de mais dicas sobre overclock... meu processador Xeon X3480 não é destravado pra overclock... então pelo que eu vi o único jeito seria mudando a frequencia do sistema que é 133. Fiz alguns testes em 145 e parece q vai bem. O que vocês me dizem sobre overclock da frequencia? É uma boa?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!