Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Expansao memoria ram notebook asus g75vw


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

precisava de uma ajuda de alguém que entenda sobre notebook da asus

 

possuo um Asus G75VW - Republic of gamers - notebook que comprei em 2012

 

hoje tava querendo dar um upgrade na ram dele, pois nunca mexi nele e tava querendo melhorar o desempenho

 

verifiquei pelo Programa CPU Z que ele possui uma memoria de 8gb ddr3 800mhz que segundo programa roda em dual channel

 

ai pensei que ele haveria apenas mais um slot de memoria ram, mas quando o abri, verifiquei que possui dois sockets para colocar memoria que estão vazios...

 

creio eu que a memoria que vem com ele já é integrada na placa-mãe, pois ja possui 8gb e tem mais dois sockets vazios

 

gostaria de saber até quanto de memoria ele suportaria que colocasse?, eu acho que é 16gb mas nao tenho certeza

 

eu estava pensando em colocar mais duas memoria de 4gb kingstom de 1333mhz, sera que ficaria bom? ou eu preciso colocar apenas memorias de 800mhz  por ele ja possuir 800mhz integrado?

 

nao entendo muito dessa parte de memoria, e tambem se eu colocasse apenas mais uma memoria só de 4gb, totalizando 12gb (8gb integrado 800mhz + 4gb kingstom 1333mhz) melhoria o desempenho em jogos?

 

qualquer memoria para notebook seria compativel com ele?? ou precisa ser parecida com a que está integrada?

 

se alguem puder me aconselhar, agradeceria muito

 

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo que vi nas especificações ele possui 4 slots para memória 2 estão em uso, com 2 pentes de 4GB DDR3 1600. São DDR portanto 800MHzX2 = 1600MHz. Pelas especificações aceita até 16GB, portanto pode colocar mais 2 de 4GB ou até arriscar 1 de 8GB. Dependendo da utilização não notará diferença nos 16GB.

https://www.asus.com/us/ROG-Republic-Of-Gamers/ROG-G75VW/specifications/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi amigo, mas tipo, ai nesse link parece ter 2 modelos de g75vw, o meu no caso é o que tem processador Intel® Core™ i7 3610QM Processor , e placa de video 660M

 

então nao sei se tem diferenca, eu vi pelo programa cpu z falava que era dual channel 800mhz,

 

mas acho que o limite é 16gb sim ,mas tipo, eu deveria colocar 2 de 4gb 1600mhz?, se eu colocasse 1333mhz daria algum problema?, e se eu colocasse apenas uma de 4gb tambem nao melhoria muito? digo , se ira interferir no dual channel , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Luan Quezada disse:

entendi amigo, mas tipo, ai nesse link parece ter 2 modelos de g75vw, o meu no caso é o que tem processador Intel® Core™ i7 3610QM Processor , e placa de video 660M

 

então nao sei se tem diferenca, eu vi pelo programa cpu z falava que era dual channel 800mhz,

 

mas acho que o limite é 16gb sim ,mas tipo, eu deveria colocar 2 de 4gb 1600mhz?, se eu colocasse 1333mhz daria algum problema?, e se eu colocasse apenas uma de 4gb tambem nao melhoria muito? digo , se ira interferir no dual channel , obrigado

O CPU-Z mostra o clock real, mas as memórias DDR/2/3 e 4 funcionam com 2 pulsos por clock, portanto 2X800 = 1600.

O note é o mesmo, só muda o processador. Se for colocar compre DDR3 1600, se colocar 1333 fará as atuais reduzirem suas velocidades para 1333 também. Qual o uso do PC? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mano, legal , deve ser isso mesmo

 

ah eu uso jogos de boa até, tenho jogado ultimamente mais h1z1, gta v

 

o gta por exemplo roda entre 35 a 45 de fps nas configuracoes recomendadas,

 

queria tentar dar uma melhorada sabe? nao que esteja ruim, mas sempre bom melhorar

 

então eu poderia colocar uma so de 4gb de 1600mhz da kingstom que iria ajudar em algo?

 

brigadao amigo

adicionado 8 minutos depois

eu vi tambem que agora tem memoria de 1.35volts  chamada low voltage, sera q meu pc é compativel com elas tb?  valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!